No dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, lojistas e convidados poderão participar, em Belo Horizonte, de um evento exclusivo promovido pela Ancar Ivanhoe, que há um ano assumiu a gestão do Minas Shopping. O encontro contará com análises das tendências apresentadas no maior evento do setor varejista mundial: a 115ª NRF Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation, em janeiro, em Nova York.
Há seis anos consecutivos, a Ancar Ivanhoe colhe informações diretamente na NRF e promove um ciclo de palestras em nove capitais brasileiras. Os destaques da edição deste ano foram as discussões sobre como a Inteligência Artificial revoluciona o varejo, encontro do digital e do físico, cases de como grandes marcas transformam as lojas em hubs de experiência, crescimento sustentado, entre outros assuntos acerca do varejo. Um ponto muito discutido foi a experiência física do consumidor, apresentando uma nova proposta de olhar para além do digital, assunto amplamente debatido ao longo dos últimos anos.
Realizada em parceria com o Reclame Aqui e a FFX Group, esta será a segunda edição do Pós-NRF Ancar em Belo Horizonte. Entre os palestrantes na capital mineira estarão os executivos Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios da Linx/Stone Software, Tiago Mello, CEO da Mercantil Marketplace, e Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.
Segundo o superintendente do Minas Shopping, Fábio Freitas, que esteve presente na NRF em Nova York, o evento promovido pela Ancar vai abordar novas estratégias para aprimorar a experiência de compra e o relacionamento com os lojistas. “Estamos entusiasmados em receber este encontro e conectar nossos lojistas diretamente às principais tendências globais. Nosso maior objetivo é oferecer informações e ferramentas práticas que impulsionem o varejo local, alinhando inovação e resultados”, afirma.
Além de Belo Horizonte, o ciclo de palestras da Ancar está passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Porto Velho, Fortaleza e Natal. A expectativa é que o conteúdo apresentado nos eventos impacte mais de 6 mil lojistas, uma vez que todos também poderão assistir ao conteúdo exclusivo dos eventos na UAI Lojista, plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da Ancar Ivanhoe. “Esta é uma oportunidade muito rica de, junto com nossos parceiros lojistas, decupar um pouco de todo o conteúdo que é visto na maior feira de varejo do mundo. Este é um movimento que representa um diferencial da Ancar, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do varejo nacional, e compartilhar com todos as tendências vistas em Nova York através dos nossos executivos que enviamos anualmente para a NRF”, afirma Cecília Ligiero, diretora de Marketing e Inovação da Ancar.
Edu Neves, cofundador e CEO do Reclame Aqui, empresa parceira do evento, entende que, como uma marca influente no varejo, participar deste road show é uma oportunidade única de continuar apoiando marcas e consumidores nesse mercado tão dinâmico que é o de consumo. “Nossa missão como voz de consumidores é entender como o varejo está se posicionando para atender às expectativas dos consumidores. Desde a pandemia, uma mudança completa de comportamento das pessoas, seja no trabalho, na vida pessoal, acontece; e o varejo trabalha para reencontrar esses consumidores dentro de suas novas expectativas e valores. Na NRF, vimos uma retomada de fundamentos básicos do bem atender e oferecer experiências profundas na vida das pessoas, e agora a gente vai encontrar esses varejistas para ajudá-los a se reposicionar e estar mais próximos dos seus consumidores a partir dos insights que vimos em Nova York”, garante Neves.
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site / Facebook / Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 33 anos, em 2024, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.
Sobre a Ancar Ivanhoe
Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.