Com 10% das vendas focadas em Minas, a marca atende mais de 2 mil redes farmacêuticas entre elas Raia Drogasil, Drogarias Pacheco e ExtraFarma
Um recente levantamento realizado pela NL Diagnóstica, empresa com soluções diferenciadas em diagnósticos, mostrou que Minas Gerais está em terceiro lugar na compra de testes de antígeno para detecção da covid-19. Com 10% das vendas, a cidade está atrás de Rio de Janeiro (20%) e de São Paulo que lidera o ranking com 55% do volume de vendas. O restante das compras está espalhado em outros estados do Brasil.
No último mês, com o aumento dos casos de infecção por coronavírus impulsionados pela variante Ômicron, a procura por testes rápidos também cresceu, fazendo com que farmácias e laboratórios precisassem correr para assegurar seus estoques.
Com vendas para mais de 2 mil grandes redes farmacêuticas em todo o país, a NL Diagnóstica se preparou para esse cenário. “Com a chegada da Ômicron ao Brasil e a confirmação de que seu contágio era maior, amplificamos nossa produção e abastecemos os estoques para atender a todas as redes. O teste rápido é eficaz no controle da doença, pois traz resultados em 15 minutos”, destaca Fábio Moruzzi, CCO da NL Diagnóstica.