sexta-feira, julho 26, 2024
HomeEntretenimentoMICO-ESTRELA Uma aventura nas matas do Cerrado.

MICO-ESTRELA Uma aventura nas matas do Cerrado.

O convite leva as crianças a conhecer as ameaças que afetam a vida silvestre no bioma  sertanejo, e desperta o amor à Natureza..
A peça destaca a importância de se lançar um olhar para a preservação do Cerrado, um dos biomas mais devastados no país, de forma lúdica e poética, tendo como personagem central o Mico-Estrela, representando as espécies mais ameaçadas pela perda da vegetação característica, dentre elas o pequizeiro, árvore símbolo do bioma, personificada na personagem Dona  Árvore.
O texto, uma criação de Toninho da Cruz, numa adaptação do livro  “A História do Mico-Estrela”, da autora Gina Borges, desperta o interesse da criança para um mundo de criação e fantasia, além de um olhar curioso para o meio ambiente.
Segundo o Mapbiomas, o Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, com 198 milhões de hectares, e apresenta diferentes tipos de vegetação nativa. É a savana mais biodiversa do mundo e está sob elevado grau de ameaça. Quase metade já foi desmatada: 54,5% de seu território ainda é coberto por vegetação nativa.
A diversidade dos habitantes da região é representada pelo personagem Mico-Estrela, que, pela sua sagacidade e respeito à floresta, recebe da Fada Estrela a missão de difundir entre as criança e todas as criaturas o amor à Natureza,   para que aprendam, desde a infância, a proteger e a cuidar do ambiente em que vivem.
A montagem é uma produção do Grupo Quatro Crescente, que trabalha com o público infantil há mais de 30 anos, com direção e texto de Toninho da Cruz, criação musical de Yé Borges, cenário e figurinos de Lígia Jacques, texto original de Gina Borges. Rita Moreira assina a confecção do figurino. Integram o elenco Toninho da Cruz, Bruna Beneli, Carol Lobato, Ana Moura e Victor Hugo. Lygia Lopes fez a preparação vocal do elenco, e execução do cenário por José Maria Amorim, que tem pintura assinada por Caio Ronin. Ana Paula Pinheiro e Ana Kelly Soares assinam a gestão financeira do Projeto Mico-Estrela; e Henrique Machado, a iluminação.

Incentivo – O projeto MICO ESTRELA-MONTAGEM E CIRCULAÇÃO – CA 2018.13604.0458, tem o patrocínio da CMU Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Depois da apresentação do espetáculo “Mico-Estrela” em Belo Horizonte, o grupo se apresentará em mais 18 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Patos de Minas, no ano que vem, com espetáculos gratuitos especialmente para alunos de escolas públicas.

CMU Energia –  Com sede em Minas Gerais e 20 anos de mercado, a CMU está entre as maiores comercializadoras de energia do país e se consolidou em três frentes de sucesso, focada na venda e gestão de energia no mercado livre; negociação de usinas para autoprodução, e adesão de pequenos clientes à geração distribuída. Nessa modalidade, saltou de 5 mil para 130 mil clientes em baixa tensão, nos últimos cinco anos. A também empresa possui projetos solares de grande porte, para alta tensão. Dessa forma, a energia solar comercializada pela CMU deixa de emitir 35.600 toneladas de CO2 por mês na at mosfera, o equivalente ao plantio de 254.188 árvores.
“Minas Gerais tem uma legislação que beneficia o consumidor e incentiva a escolha por energia solar, o que é bom para o bolso e para o meio ambiente. A geração remota e compartilhada precisa ser levada para outros estados, pois o pequeno consumidor não tem recursos para gastar 15 mil ou 20 mil reais com instalação de placas solares ou não tem teto na residência para instalá-las”, explica Walter Fróes, fundador e diretor da empresa. “É gratificante estar no mercado oferendo um produto sustentável e ainda agregar valor à matriz energética do país”. span>
Para o diretor e ator Toninho da Cruz, o apoio da CMU Energia está em sintonia com a mensagem que o espetáculo leva ao público infantil, de respeito e de interação sustentável com o meio ambiente. “Estamos felizes com esse apoio”, finaliza.

Serviço
Data:  04 de Novembro
Local: Teatro Marília –  Av.Prof. Alfredo Balena, 586 – Belo Horizonte
Horário: 16h30
Entrada Gratuita – retirada de ingresso na bilheteria do teatro, enquanto houver disponibilidade.
O espetáculo no sábado será gratuito, de acordo com o previsto no projeto aprovado pela Lei de Incentivo Estadual.

Data: 05 de novembro
Horário: 10h30 e 16h30
Valor:  R$60,00 inteira –  R$30,00  a meia
Ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, antecipadamente:  https://bileto.sympla.com.br/event/87743
E na bilheteria do teatro que será aberta sempre duas horas antes do início dos espetáculos.
Informações no teatro: 3277.4697 / 3277.4707

Link para imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1E9U1PCt40H6wp-bvBB6dwmwZWYCsqrBb?usp=sharing

Crédito fotos e imagens: Pedro Nélio Foto e Imagem

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments