quinta-feira, outubro 24, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoMAPFRE registra crescimento de 48% em seguro auto no estado de Minas...

MAPFRE registra crescimento de 48% em seguro auto no estado de Minas Gerais

Seguros para veículos de passeio e caminhões lideram os bons resultados da seguradora em Belo Horizonte, Divinópolis, Vale do Aço, Varginha e Zona da Mata

São Paulo, 22 de outubro de 2024 – A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, registrou um resultado expressivo na contratação de Seguro Auto para veículos de passeio, caminhões leves e pesados (sem frotas) no estado de Minas Gerais. No primeiro semestre de 2024, a seguradora alcançou um crescimento de 48% na contratação de apólices dos dois tipos de veículos nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora (Zona da Mata Mineira), Varginha, Pouso Alegre, Ipatinga e Governador Valadares (Vale do Aço), na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com Diego Bifoni, diretor territorial de Minas Gerais da MAPFRE, o resultado alcançado é fruto de uma estratégia sólida, que combina o fortalecimento das parcerias com os corretores locais e a oferta de soluções que entendem as características de consumo local. “Estamos extremamente satisfeitos com o aumento significativo da nossa carteira de seguros auto nas principais cidades de Minas Gerais. A confiança de nossos parceiros na marca tem sido um pilar essencial para impulsionar nossas vendas e atingir esses números expressivos“, ressalta o executivo.
Uma região que merece destaque para os resultados da companhia é a cidade de Varginha, que dobrou o número de apólices contratadas nas duas frentes. A cidade apresentou um crescimento de 136% na venda de seguro para caminhões. Já na categoria de seguro para veículos de passeio, a cidade lidera com um crescimento de 104% no período, seguida por Divinópolis, com 94%, e Belo Horizonte, com 75%.
O diretor territorial da MAPFRE destaca ainda a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços da companhia, que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região: “Temos investido em produtos personalizados e prezando por serviços de alta qualidade, o que tem contribuído para a fidelização dos nossos clientes e para a atração de novos segurados“, afirma.

Seguro auto tem potencial para expansão
O mercado de seguros auto no Brasil possui um grande potencial de crescimento, a estimativa do mercado é de que apenas 30% dos veículos no Brasil possuem algum tipo de cobertura de seguro, destacando um espaço de expansão a ser explorado.
Nesse sentido, além das tradicionais coberturas, a MAPFRE tem apostado em agregar valor aos seus serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, o que acaba por gerar uma interação mais frequente entre a companhia e seus segurados. “O nosso esforço tem sido em aumentar a percepção de valor do seguro pelos consumidores, mostrando que o seguro é útil no dia a dia e não apenas no ato do sinistro“, explica Bifoni.

 

Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments