terça-feira, maio 21, 2024
HomeNoticiasCulturaLIVE! 09/04 - Violonista Celso Moreira inicia abril com o show online...

LIVE! 09/04 – Violonista Celso Moreira inicia abril com o show online “O Mundo das Artes”

A transmissão do evento acontece no dia 09 de abril, sábado, a partir das 21h, no canal do músico no YouTube

O mês de abril chegou e com ele a musicalidade de um dos expoentes da música instrumental brasileira, o violonista e compositor Celso Moreira que apresentará o show online “O Mundo das Artes”. O espetáculo contará com a presença da cantora Lívia Itaborahy. A transmissão ocorrerá no dia 09 de abril, a partir das 21h, no canal do músico no YouTube (https://bityli.com/UTWSn).

O show, gravado no SESI Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte, contou com a participação dos músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria), Celso Moreira preparou um repertório autoral e composto por oito canções. Entre elas estão “Meu Bolero”, “O Mundo das Artes, Cores, Valsa para Helena e muito mais.

 

O projeto, que inclui videoclipes de canções do artista e uma série de lives shows, que vão ocorrer em diversos espaços da capital mineira, tem patrocínio do Supermercado Verdemar, viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Sobre Celso Moreira

 

Mineiro, nascido em Guanhães (MG), descende de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira. Aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, mas ao se mudar para Belo Horizonte, em 1968, trocou o instrumento – que não cabia no apartamento – por um violão: seu companheiro de todas as horas até hoje. 

 

Durante a trajetória artística, Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento no espetáculo Missa dos Quilombos e gravou em todas as faixas do álbum homônimo. Viajou em turnê por todo o Brasil e Espanha. Acompanhou o saxofonista Nivaldo Ornelas em turnê por cidades de São Paulo e de todos os estados do sul do país. Com este gravou também o CD “Reciclo”. Atuou também como violonista em todas as faixas do CD de Gisela Gonçalves, com arranjos e direção musical de Wagner Tiso. A partir de 1980 começou a compor e a se consagrar no meio musical, tendo recebido prêmios importantes: o Troféu “Faísca” – como músico mais atuante do ano -, assim como, duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou também do festival internacional de jazz (Tudo é jazz) por dois anos consecutivos, em Ouro Preto. Neste ano também foi jurado do prêmio BDMG Instrumental, assim como do Troféu Marco Antônio Araújo (BDMG).

 

Em 2007 lançou o seu primeiro álbum solo, o CD – Celso Moreira “Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias, exclusivamente. Já em 2011 foi a vez do segundo CD, “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014 gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.

 

Sobre Lívia Itaborahy

 

Lívia Itaborahy é cantora e compositora, nascida em Volta Redonda (RJ). Mudou-se para Minas Gerais com oito anos e, desde os 16, compõe e se apresenta profissionalmente. Cursou Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). No final do ano de 2013 foi selecionada para ser uma das nove intérpretes do “Projeto Elas de Minas”, com direção musical de Maurício Ribeiro e curadoria de Márcio Borges. No segundo semestre de 2014 foi escolhida como uma das vozes do programa “The Voice Brasil” com a interpretação da canção “Vieste” de Ivan Lins. Em 2015 estreou o show “Em tempo de Voz” com direção musical de Márcio Brant e Felipe Fantonni e o show “Daquilo que somos” com direção musical de Maurício Ribeiro. Ao lado de Lúcia Rêgo, produziu e dirigiu o tributo a Gonzaguinha ” Não se Espante e Cante”. No primeiro semestre de 2016 se apresentou com muito sucesso em Córdoba e Mendoza, na Argentina e participou do Tributo ao Clube da Esquina (Village Jazz – RJ) e do Projeto ELAS com o show: ” Um Brasil de um canto ao Outro” ao lado do Duo Instrumental (RJ). Recentemente seu trabalho autoral foi selecionado para o festival “SONORA e Mulheres Criando” que acontece na capital mineira. No final de 2021 participou do Festival Cantos de Beagá apresentando o show ‘Belo Horizonte, a cidade que encanta’, em homenagem aos 124 anos da capital mineira.

 

Redes sociais

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1uLAUurU8xVM-bCmd-oYfg

Facebook: https://www.facebook.com/celsomoreiraoficial/

instagram: www.instagram.com/celsomoreiraoficial/

====================

Serviço

Celso Moreira apresenta o show “O Mundo das Artes” que terá a participação especial da cantora Lívia Itaborahy

Data:  09/04/2022 (sábado)

Horário: a partir das 21h

Onde: Canal de Celso Moreira no YouTube (https://bityli.com/UTWSn)

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments