Belo Horizonte, setembro de 2024 – A Expedição LG 2024 começou na última quarta-feira, dia 4, em Florianópolis e no próximo dia 11 chega em Belo Horizonte. O evento, uma tradição da companhia, tem como objetivo a capacitação de instaladores e profissionais de ar-condicionado em todo o país.
A programação da Expedição inclui estandes da LG e parceiros, treinamento e dinâmicas que proporcionarão um contato direto com as últimas tendências e inovações no setor de climatização. O Esquadrão LG, composto por 12 profissionais que atuam como embaixadores da marca, será responsável por realizar simulações de teste, apresentar os produtos e soluções da LG, e esclarecer dúvidas dos participantes.
Outra oportunidade para os participantes será conhecer mais sobre o Programa VIP S da LG, com o objetivo de captar novos participantes e ampliar a capilaridade de instaladores capacitados para instalarem o Multi V S (Mini VRF) de forma independente. Durante o evento, haverá um balcão de atendimento onde os instaladores poderão esclarecer dúvidas e se inscrever no Programa de forma prática por meio de um QR code.
Entre os produtos LG que estarão disponíveis no local estão o Chiller Scroll Inverter, ar-condicionado central com água fria equipado com compressores inverter duplos projetado para fornecer refrigeração eficaz em grandes edifícios e instalações e o Round Cassete, que agora tem produção nacional e resfria uma ampla área com design elegante que torna o espaço mais luxuoso e convidativo.
O evento será realizado no Ouro Minas Palace Hotel, localizado na Av. Cristiano Machado, 4001 – Bairro Ipiranga, Belo Horizonte, MG. Para participar das atividades, os profissionais devem acessar o site da Expedição e doar 1kg de alimento não-perecível. Ao final do encontro, todos os alimentos arrecadados serão entregues a uma instituição de caridade local escolhida pelos instaladores.
A LG é pioneira no investimento em ações de capacitação para instaladores de ar-condicionado. “Estamos muito felizes por trazer a Expedição para Belo Horizonte e satisfeitos em continuar com essa iniciativa, que contribui para a qualificação da mão de obra e garante um melhor atendimento ao consumidor final”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de Vendas de IT, B2B e ar-condicionado da LG Business Solutions Brasil.
Em 2023, a Expedição reuniu mais de 900 profissionais instaladores em todo Brasil, e a previsão é de repetir o sucesso este ano. Após a etapa em Belo Horizonte, o programa seguirá para Goiânia (18 de setembro), Teresina (02 de outubro) e Fortaleza (09 de outubro). As inscrições para essas localidades serão divulgadas em breve. A programação encerra em São Paulo (07 de novembro), com um evento fechado para alguns instaladores convidados.
Além do time de influenciadores do Esquadrão, a Academia do Ar-Condicionado já formou milhares de alunos nos últimos 17 anos. Os treinamentos são oferecidos de forma online ou presencialmente no Business Solutions Center, showroom da marca localizado em São Paulo, e na filial da LG em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Para mais informações sobre as soluções da LG, acesse o site www.lg.com/br/business.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.