terça-feira, julho 23, 2024
HomeGastronomiaCulináriaJantar Literário com Carla Madeira

Jantar Literário com Carla Madeira

Charmoso restaurante da chef Ju Duarte recebe a escritora que mais vendo livros no Brasil em 2021. O encontro é promovido pela Bora Experiências

Não é novidade dizer que Minas Gerais é um celeiro de talentos na gastronomia, nas artes, na literatura… E quando essas linguagens se encontram, aí que a mistura fica ainda melhor! Pensando nisso, a chef Ju Duarte, da Cozinha Santo Antônio, convidou a escritora Carla Madeira para um jantar literário no dia 07 de abril às 19h.

As duas vão colocar as palavras na panela. Carla conversa sobre os seus livros e Ju prepara um menu com três pratos, cada um deles com referência a um romance da autora. Teremos as inebriantes empadas de Aurora de “Tudo é Rio”, o enigmático Coq au Vin de “Véspera” feito por Veneza e o bolo da reconciliação de Biá, com sabor laranja, de “A natureza da mordida”. Opções vegetarianas também estão disponíveis.

Todos serão recebidos com um brinde de boas vindas com champanhe e aperitivos da Cozinha Santo Antônio. As bebidas (exceto água) podem ser adquiridas à parte no local.

–  Boas vindas:

Brinde de champanhe e distrações da Cozinha Santo Antônio

– Entrada:

Rodada de Empadas (Tudo é Rio). Massa que desmancha na boca com recheio de frango pinga & frita.

Opção vegetariana: Empadinha de queijo canastra com ovos caipira.

– Jantar:

Coq au vin (Véspera). Frango cozido no vinho com cogumelos, cebolas caramelizadas, batatas e fatias de baguete da Bonomi.

 

Opção vegetariana: Cogumelos cozidos ao vinho, acompanhados de cebola caramelada, batatas e fatias de pão da Bonomi.

– Sobremesa:

Leitura poética do bolo de laranja (A natureza da mordida)

Vai ser uma noite e tanto! As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas com a Bora Experiência pelo link boraexperiencias.com.br/cozinhasantoantonio ou pelo telefone (31) 93618-0875 pelo valor de R$ 230.

 

Sobre a Cozinha Santo Antônio

Em uma esquina charmosa, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Cozinha Santo Antônio chama atenção logo de cara pela arquitetura. Ao mesmo tempo mineira e cosmopolita, com garimpos e peças de design e uma imponente e acolhedora cozinha aberta.

Uma ótima tradução para a comida feita ali. “Estamos completamente conectados com as nossas origens e com a nossa história, mas temos os pés no presente e o olhar no futuro”, diz Juliana Duarte, que comanda tudo no espaço.

A Cozinha Santo Antônio tem por principio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso o cardápio muda de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.

O restaurante abre de terça-feira a domingo, no almoço. “Todo início de semana planejo o cardápio dos próximos dias com base no que os produtores têm disponível” conta Juliana. Durante a semana os pratos são de uma comida mais caseira, que eu defino como sendo ‘que nem a da casa da gente’. No final de semana temos pratos mais elaborados e sempre há opção vegetariana. A comida varia de receitas de família bem mineiras a pratos da cozinha do mundo, como a francesa e a do Oriente Médio que eu gosto muito e estudo”, completa.

Juliana é uma cozinheira, historiadora e pesquisadora da história da gastronomia mineira. Mas antes disso tudo trabalhava na publicidade enquanto paralelamente estudava gastronomia e vendia seu disputado paté na Feira Fresca.

Do seu jeito, vem fazendo comida com história e afeto, transformando algo aparentemente banal em “extraordinário”. Comida que valoriza a cultura alimentar mineira e que faz bem para o corpo e para a alma.

 

Sobre a Bora

A Bora é uma startup lançada no final de 2021 que facilita a descoberta e o acesso a experiências voltadas para o lazer e a qualidade de vida dentro e perto de Belo Horizonte. Em sua plataforma, a empresa promove tesouros locais da gastronomia, bem-estar e cultura. Tudo isso é fruto de uma curadoria que possibilita um turismo local e fora do lugar comum.

“Queremos ressignificar o lazer e o bem-estar cotidianos para quem mora em grandes cidades” conta Bruno Barroso, CEO e fundador. Ao lado dele estão nomes como Massimo Battaglini (chef e empresário, fundador do Outland, Club do Chef, Osteria Matiazzi), curador gastronômico, e Patrícia Tavares (empresária e fundadora do DoBrasil Live e do festival Verbo Gentileza), curadora de artes. “A gente quer mostrar que você não precisa viajar para longe para viver experiências incríveis. Temos um time de curadoria em constante busca por novas atrações, garantindo a qualidade das experiências que são oferecidas na plataforma”, completa Bruno.

A Bora nasceu olhando principalmente para o público 50+, mas todos que querem sair da rotina, viver e aprender coisas novas são bem-vindos. Antenada com as novidades, a Bora também é uma facilitadora de grandes encontros. “Sabemos que as pessoas querem viver coisas novas e ampliar sua rede de relacionamento. Ao trazer essas experiências para um único lugar, acabamos proporcionando que pessoas com interesses comuns se conheçam, além da possibilidade de encontrar uma agenda recorrente de outras opções de lazer e bem-estar pro dia a dia a”, completa Bruno.

Esta é a terceira empreitada do empresário. Empreendedor desde 2011, Bruno Barroso co-fundou dois negócios de destaque no ecossistema de Impacto Social, a plataforma Prosas e a consultoria Nexo Investimento Social, que juntas empregam mais de 60 colaboradores e mobilizaram mais de 100 milhões para a área social em 2021.

A partir de Belo Horizonte, a empresa pretende chegar a 7 capitais brasileiras. A próxima parada é em São Paulo, onde desembarca ainda este ano.

 

 

Serviço

Jantar Literario Cozinha Santo Antonio + Carla Madeira

07 de abril (quinta-feira)

Local: Rua São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio

Horario: 19h

Valor: R$230,00 

Ingressos: Bora Experiência no (31) 93618-0875  ou pelo link boraexperiencias.com.br/cozinhasantoantonio 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments