segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeGastronomiaBebidaKrug Bier chega aos 26 anos com novidade light e saborosa

Krug Bier chega aos 26 anos com novidade light e saborosa

Cervejaria ganha novo rótulo

A cervejaria Krug Bier celebra seus 26 de trajetória. E para celebrar essa data tão especial, acaba de lançar um rótulo light, estilo de cerveja que tem sido bastante demandado pelo público. Uma tendência no mercado, a nova cerveja é a Krug Light com níveis mais baixos de carboidratos e calorias. No processo de fabricação da cerveja, ainda é retirado o glúten, o que a torna segura para o consumo de celíacos ou de pessoas que optaram por retirar a proteína da alimentação. “Uma cerveja leve, refrescante, para ser apreciada nos melhores momentos de quem aprecia a boa cerveja e é fã da Krug Bier”, afirma Alexandre Bruzzi, diretor da cervejaria. Ela tem apenas 1,5 grama de carboidrato e 30 calorias a cada 100ml. São até 80% menos carboidratos e 4% de álcool, menos que a média das lagers.

O lançamento se encaixa em tendências de consumo e esse estilo de cerveja já é sucesso no mercado americano há pelo menos cinco anos. Desde então já era estudado pela Krug criar uma cerveja com essas características. Segundo Alexandre, “o desafio foi buscar as características que queríamos para que fosse um produto light, mas sem perder o sabor de cerveja”, pontua. Atende ao público que está preocupado no controle da ingestão de calorias e também é ideal para celíacos. “A Krug Light entra na nossa linha como uma cerveja super especial e miramos o público que pratica esportes e se preocupa com a saúde. Vamos fomentar parcerias com eventos esportivos e atletas que se encaixem no perfil deste lançamento”, planeja Alexandre. Ela já está no mercado em versão long neck e 600 ml.

Sobre seus 26 anos:

Pioneira no mercado de cervejas artesanais em Minas Gerais, a Krug Bier celebra seus 26 anos liderando o mercado em Minas Gerais. Primeira cervejaria artesanal independente de Minas Gerais, desde 23 de setembro de 1997 a marca une a tradição cervejeira germânica ao jeito mineiro para produzir cervejas excepcionais. A história da Krug começa em 1708 na Áustria. Desse ano datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Brauerai, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen, onde tudo começou. Em algum momento entre a primeira e a segunda guerra mundial, o avô do CEO da Krug, Herwig Gangl, se tornou sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que seguia com rigidez a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.

Em 1997, que ficou marcado para sempre no coração dos belo-horizontinos, nascia a Krug Bier, primeiro Brewpub de Minas Gerais no bairro Belvedere e primeira cervejaria artesanal do Estado.  As pessoas puderam ver de perto uma produção de cerveja. Ali nasceram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, além da Weiss e Amber Ale. Em 2004 foi lançada a linha Áustria e no ano seguinte a fábrica foi transferida para o Jardim Canadá em Nova Lima e não parou mais de crescer. Outro destaque foi o lançamento da linha Expressionista em 2016, um dos grandes sucessos da marca. A marca segue sua expansão pelo país, ganhando a cada dia o coração dos mineiros.

Hoje a principal cerveja do portfólio é a German Pils, que começou a ser produzida em 2020, com a receita que fazia sucesso pela Grieskirchner Brauerai. Em 2023, além do lançamento da Krug Light, a Krug celebrou mais uma medalha para sua galeria em um dos principais concursos cervejeiros, o Brasil Beer Cup 2023. A Krug faturou a medalha de prata na categoria American-Style Amber Lager com sua cerveja Krug Amber Lager.

https://www.instagram.com/krugbier/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments