domingo, junho 16, 2024
HomeEntretenimentoJaguar Mining leva Festival das Montanhas e Águas de Minas a Acuruí

Jaguar Mining leva Festival das Montanhas e Águas de Minas a Acuruí

Belo Horizonte, junho de 2024 – Até o dia 9 de junho, o Festival Das Montanhas e Águas de Minas, em sua terceira edição, será uma celebração das riquezas naturais e culturais da região de Acuruí, distrito de Itabirito. Patrocinado pela Jaguar Mining através da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, o evento conta com uma programação gratuita e diversificada que inclui apresentações musicais, oficinas, teatro, artesanato e gastronomia.

Este ano, o tema é “Rio das Velhas”, em homenagem a um dos principais afluentes do Rio São Francisco. O Festival terá atrações musicais gratuitas, concurso de redação, oficinas, caminhada ecológica, feira de artesanato e gastronomia.

“Para a Jaguar Mining, o Festival Das Montanhas e Águas de Minas é uma forma de reafirmar o compromisso com a valorização cultural e a sustentabilidade, promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, ao mesmo tempo em que celebramos as tradições e talentos da região. Apoiamos iniciativas que fortalecem a identidade e proporcionam momentos de lazer e aprendizado para a comunidade”, destaca Felipe Gonzaga, Coordenador de Comunicação e Relações institucionais da Jaguar Mining.

O Festival Das Montanhas e Águas de Minas tem apresentação do Grupo Avante e da Ferro Puro Mineração, conta com patrocínio da Jaguar Mining, Prefeitura de Itabirito – Secretaria de Patrimônio Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Lei Rouanet art. 18. É coordenado pelo produtor cultural Rud Carvalho, com realização da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte e produção da New View Entretenimento e Comunicação.

Programação do Festival Das Montanhas e Águas de Minas

07 de junho:

18h: Abertura da Vila das Montanhas

18h: Feira de artesanato e gastronomia de produtores locais

19h30: Banda Local Instrumental

20h30: Velino

22h: Show Chama Chuva: Banda de forró pé-de-serra presente no mercado fonográfico há 24 anos. Os fundadores da banda eram três jovens nascidos em um cenário cultural brasileiro riquíssimo: a Vila de Itaúnas (ES), onde o grupo começou em 1999. O Chama Chuva já gravou e lançou um DVD, 12 CD ́s, um álbum virtual e 7 singles.

08 de junho:

9h: Caminhada ecológica com Cleide, trajeto em Acuruí, na Lagoa.

12h: Abertura da Vila das Montanhas

12h: Feira de artesanato e gastronomia de produtores locais

14h: Bloco Zé Pereira – com bonecos gigantes

15h: Oficina gastronômica com Pirão de Peixe do Rio das Velhas

17h: Trio de Viola Caipira – Os Violeiros: ao som de viola caipira, o grupo interpreta sucessos como Chico Mineiro, Chalana e Menino da Porteira, sempre apresentando música de qualidade e o sertanejo raiz.

20h: Mina Bloco: bloco rítmico feminino que teve início em 2017, formado somente por mulheres de Itabirito.

21h30: Bartucada e convidado

09 de junho:

9h: Pedalada ecológica com Leda e Mariana

12h: Abertura da Vila das Montanhas

12h: Feira de artesanato e gastronomia de produtores locais

13h: Rua brincante com instrutores para crianças

14h: Teatro infantil: As Velhas do Rio, com Marcelino Xibil: com quase duas décadas de trajetória como ator, diretor e contador de causos, Xibil coleciona números significativos. Ao longo do percurso foram mais de 500 espetáculos em 11 estados levando sua arte ao público. Autor do livro O Abraço, que surgiu no período da pandemia. Conta a história do pequeno Pedro, aventureiro que viaja pelo mundo em busca do aconchego de um abraço.

16h: Trio Sanfoneiro – Mió de Bão

17h30: Bruna Viola: cantora, compositora e violeira, ganhadora de um Grammy latino em 2017. Seus maiores ídolos e referências são Tião Carreiro, da dupla Tião Carreiro e Pardinho e a cantora Inezita Barroso. Viaja por todo o Brasil fazendo shows. Por ter a viola como instrumento preferido, Bruna adotou o nome do instrumento que toca em suas apresentações como sobrenome artístico. Aos 11 anos de idade, após ganhar a primeira viola, a cantora ingressou no universo musical.

Sobre a Jaguar Mining   

A Jaguar Mining é uma empresa júnior de mineração que opera no Brasil e é listada na bolsa de valores Canadense. Seu foco é na mineração, desenvolvimento de mina e exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais). Suas unidades em operação incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012, além de uma gama de projetos e áreas em diferentes etapas de desenvolvimento.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments