terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasCulturaInstituto Macunaíma realiza seminário Negritude-se no dia 14 de junho

Instituto Macunaíma realiza seminário Negritude-se no dia 14 de junho

Evento aberto ao público e gratuito, integra a programação do projeto Negritude-se e será realizado na PUC Barreiro

A educação e a ampliação da luta antirracista são pautas fundamentais para o Instituto Macunaíma. E neste mês de junho, no dia 14, como parte da programação do projeto Negritude-se, o Instituto realizará a Palestra Magna “Combate ao racismo: da teoria à prática cotidiana” com Bruno Egonu . O evento, que é gratuito, ocorre na PUC Barreiro a partir das 14h.

O palestrante, Bruno Egonu, que é educador popular, militante do Movimento Negro, professor de Geografia e mestrando em Educação e Docência pela UFMG, vai discutir, entre outros temas, identidade racial, racismo e cultura. Além disso, os presentes também vão conhecer mais do projeto Negritude-se e do Instituto Macunaíma com apresentações das ações do Instituto relacionadas ao tema. As inscrições podem ser feitas aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwMPB2QWw4O6IlOTjwi0DOx0DI4MR5Nxpe-K8-xQqhoQSxlQ/viewform ou pelo Instagram @institutomacunaima

Projeto Negritude-se
O projeto Negritude-se alcança centenas de alunos e cidadãos, discutindo temas relacionados à questão racial no Brasil. Focado em estratégias de combate ao racismo e na propagação da Cultura Afro-brasileira, utiliza abordagens educativas através das Artes para promover a cidadania. O projeto atuou nas escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte, fortalecendo a efetividade da Lei nº 10.639/2003.

Instituto Macunaíma
Fundado em 2017, o Instituto Macunaíma é um projeto social que atua na região do Barreiro, em Belo Horizonte, promovendo a inclusão social através da cultura. São realizadas oficinas, cursos e eventos para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social nas comunidades atendidas, contribuindo com seu aprendizado e  desenvolvimento enquanto cidadãos.

SERVIÇO
Palestra Magna com Bruno Egonu
Tema: Combate ao racismo: da teoria à prática cotidiana
Horário: 14hrs às 17h
Local: PUC Barreiro – Av. Afonso Vaz de Melo, 1200 – Barreiro
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwMPB2QWw4O6IlOTjwi0DOx0DI4MR5Nxpe-K8-xQqhoQSxlQ/viewform ou pelo Instagram @institutomacunaima

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments