quarta-feira, dezembro 4, 2024
HomeNoticiasEmpresasInstituto Assaí celebra marco de 3 milhões de refeições doadas e reafirma...

Instituto Assaí celebra marco de 3 milhões de refeições doadas e reafirma compromisso de combate à fome

Belo Horizonte, setembro de 2024 – O Instituto Assaí anuncia um marco significativo na luta contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil: a doação de mais de 3 milhões de refeições até agosto de 2024. Este feito é fruto dos projetos Cozinha Solidária, Destino Certo, Doações Diretas e Mobilizações, que têm sido essenciais para levar alimentos a quem mais precisa.

Para reforçar seu compromisso com a Segurança Alimentar, um dos seus eixos de atuação, além das doações e projetos, o Instituto Assaí faz parte da coalizão Pacto contra a Fome, e é um dos cofinanciadores do Movimento Todos à Mesa (TaM) e contribuiu para o lançamento do estudo “Do Desperdício à Mesa”, desenvolvido pela Bain&Co e pelo TaM, que apresenta estratégias inovadoras para a redistribuição de alimentos e para a redução tanto do desperdício quanto da fome no país. A apresentação do estudo destaca a necessidade urgente de ações coordenadas para enfrentar esses desafios e reflete o trabalho colaborativo realizado pelo Instituto Assaí.

“Esses marcos representam o resultado prático do compromisso e das iniciativas do Instituto Assaí, que continua firme em seu propósito de combater a fome e promover caminhos de prosperidade. A situação da fome no país é real e só teremos uma sociedade mais justa  com a atuação conjunta de empresas, governo e sociedade civil. Por isso, agradecemos a todos os nossos parceiros(as) e colaboradores(as) que tornam possíveis esses resultados transformadores”, afirma Fábio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade e Investimento social do Assaí.

Criado em 2022, o Instituto Assaí é responsável por organizar e concentrar os investimentos sociais do Assaí e reforçar o papel da Companhia ao promover oportunidades e caminhos de prosperidade para pessoas e comunidades, especialmente nas localidades onde estão situadas as lojas do atacadista. Além do eixo de Segurança Alimentar, o Instituto também atua nos eixos de Empreendedorismo e Esporte e Cidadania. Para conhecer o estudo completo, acesse: https://www.dadostam.com.br/

Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. 

As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo – Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry – da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments