domingo, junho 23, 2024
HomeGastronomiaCulináriaGuia MICHELIN 2024 reconhece 7 restaurantes estrelados em Orlando

Guia MICHELIN 2024 reconhece 7 restaurantes estrelados em Orlando

A edição desse ano concedeu uma estrela para quatro novos restaurantes, além de reconhecer 11 Bib Gourmand e 30 restaurantes recomendados

ORLANDO, Flórida – Orlando segue se destacando cada vez mais no cenário gastronômico. Nesta semana foi lançada a edição 2024 do Guia MICHELIN Miami, Orlando e Tampa a qual reconheceu 48 restaurantes no destino, acumulando um total de 7 estrelas, 11 Bib Gourmand e 30 restaurantes recomendados. A conquista vem para reforçar o fato de que a cidade é um destino turístico completo, e confirma o que os moradores e visitantes sempre souberam: Orlando tem uma comunidade culinária excepcional.

“Com 7 estrelas, 11 Bib Gourmand e 30 restaurantes recomendados no Guia MICHELIN 2024, Orlando continua a impulsionar a inovação culinária”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “Este é um verdadeiro testemunho do crescimento e da potência do cenário culinário de Orlando, alimentado pela dedicação de nossos talentosos chefs, donos de restaurantes e funcionários comprometidos. Juntos, fizemos de Orlando um centro vibrante para a culinária internacional, atraindo entusiastas da gastronomia e aprimorando a experiência gastronômica local”.

Ademais, os inspetores do Guia MICHELIN adicionaram dois novos restaurantes de Orlando com a designação Bib Gourmand, que representa boa gastronomia a um ótimo valor, elevando o total da lista para 11 estabelecimentos.

  • Novidade em 2024: Sushi Saint – City District
  • Novidade em 2024: Zaru — Mills 50
  • Bombay Street Kitchen — South Orlando
  • Domu — Audubon Park Garden District
  • Isan Zaap — Millenia
  • Norigami — Winter Garden
  • Otto’s High Dive — Milk District
  • Taste of Chengdu — Baldwin Park
  • The Ravenous Pig — Winter Park
  • The Strand Food & Drink — Mills 50
  • Z Asian — Mills 50

No momento Orlando se consagra com 30 restaurantes recomendados pela MICHELIN. A lista inclui:

  • AVA MediterrAegean — Winter Park
  • BACÁN — Lake Nona Wave Hotel
  • Black Rooster Taqueria — Mills 50
  • Citricos — Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
  • Chuan Fu – Winter Park
  • EDOBOY — Mills 50
  • Four Flamingos, A Richard Blais Florida Kitchen — Hyatt Regency Grand Cypress
  • Juju — Milk District
  • Kabooki Sushi — Milk District (second location on Restaurant Row)
  • Kai Asian Street Fare — Winter Park
  • Kaya — Mills 50
  • Knife & Spoon – Grande Lakes Orlando
  • Maxine’s on Shine — Colonialtown
  • Morimoto Asia — Disney Springs
  • Pizza Bruno — Curry Ford West
  • Prato — Winter Park
  • Primo by Melissa Kelly — The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes
  • Ravello — Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World Resort
  • Sear + Sea — JW Marriott Orlando Bonnet Creek Resort & Spa
  • Se7en Bites — Milk District
  • Selam Ethiopian & Eritrean Cuisine — SeaWorld Orlando Area
  • Shin Jung — Mills 50
  • Sticky Rice — Mills 50
  • Swine & Sons — Winter Park
  • The Pinery — Ivanhoe Village Main Street in Downtown Orlando
  • The Polite Pig — Disney Springs
  • Toledo – Tapas, Steak & Seafood — Disney’s Coronado Springs Resort
  • Tori Tori — Mills 50
  • Twenty Pho Hour — International Drive Area
  • YH Seafood Clubhouse — International Drive Area

Vale ressaltar que o Guia MICHELIN também reconheceu a criatividade, o compromisso com o serviço e a sustentabilidade de Orlando por meio de três prêmios especiais:

  • Prêmio Michelin Exceptional Cocktails para Justin Levaughn do Otto’s High Dive, reconhecido com um Bib Gourmand;
  • Prêmio Michelin Service para Israel Perez, maître d’hôtel e sommelier do Victoria & Albert’s;
  • Michelin Green Star, que reconhece refeições sustentáveis excepcionais que mantém a qualidade do sabor, ao Kaya, que é liderado pelo Chef Lordfer Lalicon.

Esse reconhecimento vem para somar os esforços de Visit Orlando em promover o cenário gastronômico do destino. Nos últimos tempos, a culinária local vem sendo um dos pilares do turismo de Orlando, esse que vem crescendo e se destacando a cada ano. Com o objetivo de reforçar esse imaginário aos visitantes, a associação que promove o turismo na cidade vem investindo em eventos e campanhas que destaquem este lado cultural do destino.

Um exemplo disso é que no ano passado Orlando retornou com o Magical Dining, evento que reuniu mais de 130 dos melhores restaurantes de Orlando em um festival com preços acessíveis. Além disso, recentemente Visit Orlando apoiou um episódio de “Somebody Feed Phil” totalmente focado na culinária da cidade, esforço que faz parte de uma estratégia mais ampla para alavancar parcerias de mídia de alto nível em plataformas globais em vários idiomas, aproveitando a tendência “Set-Jetting”, onde programas e filmes inspiram decisões de viagem do consumidor.

Para obter mais detalhes sobre todos os 48 restaurantes de Orlando reconhecidos pelo Guia Michelin, incluindo notas dos inspetores, visite nosso blog oficial Visit Orlando.

 

 

 

 

Sobre o Visit Orlando

O Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,5 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.

O Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes.

Encontre mais informações em www.VisitOrlando.com ou www.OrlandoMeeting.com.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments