terça-feira, abril 16, 2024
HomeNoticiasEconomiaGrupo Somattos Engenharia pretende consolidar atuação em São Paulo neste ano

Grupo Somattos Engenharia pretende consolidar atuação em São Paulo neste ano

Entre os cinco lançamentos previstos para 2023, um será em Campinas

As expectativas da Somattos para este ano são muito positivas. Em 2023, a empresa, que tem sede em Belo Horizonte, pretende consolidar atuação no estado de São Paulo: dos cinco lançamentos que serão feitos neste ano, um será em Campinas (SP).

O Valor Geral de Vendas (VGV) a ser lançado em 2023 será de cerca de R$ 600 milhões. Outro destaque é que a empresa deve entregar três empreendimentos ainda neste ano: o Epic Savassi e o Lumina, na capital mineira, e o Praça Guanabara, em Campinas.

O diretor comercial da empresa, Humberto Mattos, avalia que 2022 foi um ano de grandes desafios, devido, entre outros motivos, ao período pós-pandemia e oscilações da economia. “Outros entraves de 2022 foram o conturbado momento político, que gerou muita incerteza, além do aumento da taxa básica de juros”, enfatizou. Mesmo assim, a Somattos teve um faturamento de mais de R$ 131 milhões no período, o que representa quase 90% da meta prevista.

O ano de 2022 marcou, também, o sucesso do Hub Savassi, pré-lançado em novembro e já com a marca de 40% de vendas atingida. O empreendimento possui um projeto arrojado, com sete opções de plantas inteligentes e espaçosas, de três e quatro quartos, que vão de 99 a 157 metros quadrados, além de comodidades e soluções modernas e interativas para o conforto dos futuros moradores.

O lançamento oficial do Hub Savassi está previsto para o início de fevereiro, com a inauguração do estande de vendas e apresentação do apartamento decorado. “A localização privilegiada, no coração de um dos pontos mais nobres de Belo Horizonte, a Savassi, é um dos grandes destaques do empreendimento. Já estão vendidas as unidades com coberturas, áreas privativas e andares mais altos, o que comprova que existe demanda para o mercado de alto padrão”, afirma Humberto Mattos.

Uma grande conquista em 2022 foi que o projeto La Réserve-L´Essence venceu a 28ª edição do Prêmio Master Imobiliário, na categoria Empreendimento Residencial. Localizado no bairro Jardim das Mangabeiras, em Nova Lima, o La Réserve conta com apartamentos de 478 metros quadrados, quatro suítes e seis vagas de garagem. O empreendimento foi concebido e projetado por grandes referências do setor imobiliário do país, assinado por Dávila Arquitetura, um dos mais respeitados escritórios, Eliane Pinheiro, um dos nomes mais influentes do mercado de design de interiores, e Alex Hanazaki, reconhecido internacionalmente por transformar jardins em verdadeiras obras de arte.

Sobre o Grupo Somattos

Fundado em 1976 e atuando há 46 anos no mercado imobiliário, no qual tornou-se referência por aliar excelência, transparência e respeito ao cliente, o Grupo Somattos Engenharia tem portfólio amplo, diferenciado pelo elevado padrão de acabamento, modernidade e beleza arquitetônica que privilegia o design. Todos os empreendimentos possuem certificação de qualidade ISO 9001:2015 e PBQP-H nível A. O Grupo conta, também, com a Tetum Engenharia, braço da construtora responsável pela construção do Praça Guanabara, em Campinas.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments