terça-feira, maio 21, 2024
HomeNoticiasCulturaGRUPO DE VOLUNTÁRIOS PROMOVE ABRAÇO SIMBÓLICO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO E DISTRIBUIRÁ...

GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PROMOVE ABRAÇO SIMBÓLICO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO E DISTRIBUIRÁ MARMITAS ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Encontro do Força do Amor acontece neste sábado (3) e quer chamar a atenção da sociedade para o combate à insegurança alimentar na capital

 

A fome dói! Essa é uma frase ouvida constantemente por quem presta assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social, seja nas ruas ou silenciosamente dentro de suas casas. Segundo o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), no Brasil há atualmente mais de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer. Mais do que uma responsabilidade do poder público, a missão de combater a fome é um ato de empatia e solidariedade que pode ser abraçado por toda a sociedade. Pensando nisso, o grupo Força do Amor vai realizar no próximo dia 3, sábado, um abraço simbólico na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, com o objetivo de sensibilizar a população para esse compromisso e criar uma corrente do bem que ajude a garantir um fim de ano de mais saúde e esperança a centenas de pessoas. Durante o ato serão distribuídas mais de 100 marmitas aos moradores em situação de rua.

 

O evento acontecerá a partir das 13h e contará com uma programação variada, incluindo contação de histórias, apresentação de palhaços e representantes de várias religiões, que vão falar juntos sobre amor ao próximo e empatia. “Precisamos tirar da invisibilidade essas pessoas e suas dores. O nosso intuito com esse movimento é conscientizar a população sobre o papel de cada um e mostrar como atitudes individuais ou de mobilização local podem fazer a diferença. Se olharmos para os números totais da fome no Brasil podemos nos sentir impotentes e achar que a nossa ação é irrelevante, mas se cada um fizer a sua parte no seu entorno, já será muito importante pra alguém” afirma Ana Regina Caldeira, voluntária do Grupo Força do Amor.

 

O projeto nasceu há cinco anos da união de alguns amigos e realiza ações sociais permanentes de combate à fome e apoio psicológico na capital. Toda a sua renda é fruto de doações de voluntários e empresas da região, além das vendas de seu bazar, que recebe itens diversos. Nós últimos anos foram distribuídas mais de 3 mil cestas básicas e 70 mil marmitas, além da articulação de outros tipos de doações, como roupas, vale-gás e móveis.

 

“Muitas vezes as pessoas querem ajudar, mas não sabem como, seja por falta de tempo ou conhecimento. O que fazemos é conectar essas pessoas às oportunidades e, assim, ajudar a melhorar o dia de quem mais precisa”, enfatiza Ana.

 

Para saber mais sobre o trabalho do Força do Amor e encontrar maneiras de colaborar basta entrar em contato pelo Instagram @grupoforcadoamor ou pelo whatsapp (31) 9.9958-6824.

 

SERVIÇO

Abraço solidário na Praça Floriano Peixoto

Mobilização em prol do combate à insegurança alimentar na capital

Sábado (3), a partir das 13h

– Contação de histórias com dona Passarinha;

– Apresentação de palhaços;

– Narrativas sobre amor e empatia com representantes de várias instituições religiosas: Pastoral de Rua, Fundação Chico Xavier de Pedro Leopoldo, entre outros;

– Distribuição de mais de 100 marmitas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments