A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, estima um impacto econômico de cerca de R$ 40 milhões em Belo Horizonte com a volta de um dos maiores festivais de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina: o FIRE Festival. O impacto soma os investimentos em produção e montagem e ativação de marcas, logística, patrocínios, valor gerado com os ingressos, viagens, hospedagem e alimentação de participantes e equipe de trabalho durante o evento. A sua sexta e maior edição presencial tem início no próximo dia primeiro de setembro e vai até o dia 3, no Expominas, em Belo Horizonte, com previsão de até 6 mil participantes e cerca de 800 colaboradores trabalhando na operação.
Neste ano o festival traz o mote “Viva Tudo de Novo” com mais de 120 atrações durante o evento. Além disso, serão 4 palcos simultâneos e 90 palestras ressaltando nomes do empreendedorismo digital, especialistas da Hotmart, grandes marcas e criadores de conteúdo. Como novidade este ano, os participantes poderão acompanhar, pela primeira vez, o Espaço Creators Hall, voltado para fomentar negócios entre patrocinadores e participantes, incluindo uma área exclusiva de exposição de agências parceiras Hotmart. Neste mesmo espaço também estarão estandes da Hotmart com novidades para o desenvolvimento dos creators em toda sua jornada no universo do empreendedorismo digital.
Além dos participantes que vêm de várias partes do Brasil, cerca de 10% do público comprador é de fora do país, com participantes da Colômbia, Estados Unidos, Peru, Argentina, Espanha, México, Equador, Portugal e Japão. “Organizamos o FIRE em Belo Horizonte desde 2015. Começamos como um evento pequeno e hoje já ocupamos um espaço de 26 mil m², similar a três campos de futebol, com palestrantes e participantes de diversos lugares do mundo“, afirma Flávio Guimarães, gerente sênior internacional de marketing na Hotmart. “Esperamos que a edição de 2022 seja um sucesso não só dentro do Expominas, mas também contribua para o turismo e geração de empregos diretos e indiretos”, completa.
O FIRE Festival 2022 possui patrocínio da AWS (Amazon Web Services), TikTok, eNotas, Tactus, Reportei, Buzzlead, Etus, BeFly, Biti9, Easymovie, eKyte e Reshape. Além disso, na área exclusiva de agências parceiras Hotmart, conta com patrocínio da 4Multiplus, Agência Vê, Like Marketing, Produtora Power, Rocket Lançamentos e a mexicana TAS Digital Solutions. O evento também possui apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e Belo Horizonte Surpreendente.
O FIRE Festival contará com a presença grandes nomes como Nathalia Arcuri, Gloria Groove, Nina Silva, Gkay, Alok, Rachel Maia, Tiago Leifert e marcas como Pinterest e TikTok. Todos os nomes já anunciados podem ser consultados no site do evento. O festival já está no último lote dos ingressos, com valor de R$ 1.807 na modalidade BIZ. A venda acontece na página do evento até que os ingressos esgotem.
Serviço:
FIRE Festival 2022
Data: De 1 a 3 de setembro de 2022
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Ingresso: R$ 1.807 no 3º lote, na modalidade BIZ, compras pelo site
Sobre a Hotmart
Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com