quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasCulturaFestival on-line exibe encontros da Orquestra Ouro Preto com Patu Fu, Anavitória...

Festival on-line exibe encontros da Orquestra Ouro Preto com Patu Fu, Anavitória e Duda Beat – 17/12

Concertos serão transmitidos dia 17 de dezembro, a partir das 18h, na Claro TV e no YouTube

FESTIVAL ON-LINE EXIBE ENCONTROS DA ORQUESTRA OURO PRETO COM PATO FU, ANAVITÓRIA E DUDA BEAT

Excelência e versatilidade são as marcas registradas da Orquestra Ouro Preto. Essas características ficam ainda mais evidentes quando reunidos três projetos musicais com artistas tão singulares como propõe o SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival. Serão mais de três horas ininterruptas de música na exibição dos encontros da formação mineira com a banda Pato Fu, a dupla Anavitória e Duda Beat, respectivamente. As apresentações foram gravadas neste ano dentro do projeto SulAmérica Sessions e, agora, ganham ainda mais visibilidade com a transmissão gratuita pela Claro TV (canal 500) e pelo YouTube, no dia 17 de dezembro, a partir das 18h.

Criado durante o auge da pandemia como uma maneira de levar conforto à vida das pessoas e promover o bem-estar por meio da música, o projeto SulAmérica Sessions colheu resultados incríveis e seguiu adiante após o isolamento social. Reunidos sob a forma de festival, os concertos serão exibidos para todo o mundo, contemplando também quem não pôde estar presente nas apresentações em que foram gravados, tornando os encontros ainda mais perenes. Com a exibição na TV e na web, a proposta é democratizar ainda mais o acesso do público para que o maior número de pessoas possa conhecer o resultado dessas parcerias tão especiais.

A união com a banda Pato Fu gerou o concerto “Rotorquestra de Liquidificafu”, um sucesso de público e crítica em sua turnê de lançamento por várias cidades de Minas Gerais. O show que será exibido foi gravado em Inhotim, numa tarde de celebração pelos 30 anos da banda mineira. O resultado é um pop rock experimental, cheio de ousadias e surpresas sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Para 2023, está programado o lançamento do disco com todas as músicas que estão no aclamado repertório.

Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo pop até o folk, a dupla Anavitória conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais. Nesse encontro com a Orquestra Ouro Preto, gravado no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, o “setlist” está repleto de sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros em arranjos surpreendentes.

Duda Beat e a Orquestra Ouro Preto protagonizaram uma noite memorável no Teatro Alfa, em São Paulo, num tributo inédito ao manguebeat.  Além de homenagear o movimento musical que batizou o sobrenome musical de Duda, grandes sucessos da cantora pernambucana ganharam versões orquestradas que emocionaram o público presente. Um concerto avassalador, com momentos que transcendem lágrimas e puro êxtase.

Se os universos artísticos contemplados são tão diferentes, o que os une é a força dos encontros com uma raiz feminina muito imponente. Primeiro pela presença marcante de Fernanda Takai, uma mulher à frente de uma banda de rock e que imprime sua marca e personalidade à banda mineira. Somam-se a ela as cantoras da dupla Anavitória que, com sutileza, doçura e competência comprovada, têm marcado sua trajetória na nova geração da música popular brasileira. Já Duda Beat, força da natureza que trafega pelo pop, sofrência e pisêro, não se prende a nenhum estilo ou estigma e rompe barreiras com muita personalidade.

“O elo entre os três projetos passa pelas infinitas possibilidades que a música de concerto nos dá, podendo transitar do pisêro ao experimental, passando pelo folk, sem nenhum problema. Não há limites para a música de concerto. Para mim, uma orquestra é capaz de tudo”, ressalta o maestro Rodrigo Toffolo.

Seguindo o princípio dos grandes eventos musicais, o SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival traz uma pluralidade de linguagens que permite que o público não apenas curta os artistas que ele já conhece, mas também descubra novos talentos.

Para a SulAmérica, incentivar ações como o Festival torna ainda mais real o propósito da companhia. “Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio da Orquestra Ouro Preto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer, tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas, e a companhia tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de iniciativas maravilhosos como essa”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da empresa.

 

SERVIÇO

SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival

Data: 17 de dezembro

Horário: a partir das 18h

Onde ver: Canal 500 da Claro TV e no YouTube da Orquestra

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments