sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNoticiasCulturaFestival de Inverno de Brumadinho investe em cultura, música e arte

Festival de Inverno de Brumadinho investe em cultura, música e arte

Ira! E 14 Bis estão entre as atrações além de Jimmy Burn direto dos EUA

O Inverno chega em Brumadinho com o festival que vai reunir música, gastronomia, literatura e cultura. O Festival de Inverno de Brumadinho vai acontecer entre os dias 16 e 19 de junho, de 10h até meia noite, sendo que no domingo será até as 18h, durante o feriado de Corpus Christie, em Casa Branca. O Festival de Inverno de Brumadinho em sua primeira edição chega repleto de atrações e com a proposta de ser um festivalitinerante abraçando todas as regiões da cidade em suas próximas edições. Com realização este ano em Casa Branca, serão diversos shows durante os dias de evento, boa comida da região, com Tiradentes, Tonini entre outros, que se juntam a  nomes de peso como Xapuri e La Palma.

Galeria de arte com curadoria de Renan Florindo, com exposição em Inhotim, e  obras de ceramistas e artistas de Brumadinho, mural de grafite, lançamento do Livro Brumadinho de braços abertosescrito em dois idiomas, que descrevem a história, beleza e riquezas de Brumadinho, bonecos gigantes circenses, Grupo Giramundo em uma montagem comemorativa dos 50 anos em obra Hot Apocalipse em parceria com o Cura.

“É com muita alegria que estamos realizando o Festival de Inverno de Brumadinho. Muita Cultura, shows fantásticos como Ira!, 14 Bis e Jimmy Burn direto dos EUA, espaço kids, trupe de palhaços, com  programação garantida para toda Família! conta Patrícia Pacheco, produção.

Chocolate quente, bons vinhos, drinks com a presença da mixologista molecular, embaixadora da UNESCO representante internacional dos destilados mineiros, Marcela Azevedo da Cacharia Itinerante.

Bandas consagradas e queridas do público vão subir ao palco. Como Ira!, 14 Bis,  O guitarrista Jimmy Burns, direto dos Estados Unidos,  Edson Galhardi, interpretando o rei do rock Elvis Presley. E ainda: Flávio Penido, Tânia Azze, Café Preto Instrumental, Lurex e Route 66, entre outros, que também compõem a grade de shows.

Seja bem-vindo ao Festival. Brumadinho te espera de braços abertos!

A entrada é gratuita e quem puder pode levar 1 Kg de alimento não perecível ou um agasalho que será doado para a Campanha do Agasalho da Igreja de Piedade do Paraopeba.

O Festival de Inverno de Brumadinho tem a realização da Promo Produtora, e apoio da Prefeitura de Brumadinho, Café 3 Corações, Aurora Alimentos, Abrasel e Coca-Cola, além do apoio das Pousadas Villa Domazzo, Estalagem da Villa e Recanto dos Lagos.

Giramundo

Sobre o Giramundo um capítulo a parte. A obra leva o nome de “Gira De Novo” e é idealizada pelo neto do seu fundador Álvaro Apocalypse: Hot Apocalypse, em parceria com o Cura. Pensada para ocupar a Raul Soares, e inspirada no círculo do cosmograma Bakongo, traz os ciclos do universo, os movimentos do sol e as fases da vida humana como símbolo de recomeço. O cosmograma é um conhecimento trazido pelo antropólogo congolês Bunsenki Fu-Kiau e nada mais oportuno para recomeçar do que visitar a fonte da cultura brasileira, mais propriamente dos povos Bantu, responsáveis pela raiz de muito do que hoje conhecemos como cultura em nosso país. O círculo é dividido em quatro quadrantes – Musoni (concepção), Kala (nascimento), Tukula (crescimento e amadurecimento) e Luvemba (envelhecimento) e cada um desses pontos é um erê/nvunji/criança que é a representação dos primeiros passos, do começo, um paralelo ao passos que teremos que reaprender a dar com a volta às ruas, a vida cotidiana nessa expectativa de superar a pandemia.

 

 

 

Programação Musical:

Dia 16/06

Ira!

Flávio Penido

Tânia Azze

Café Preto Instrumental

Route66

Dia 17/06

Edson Galhardi, com o melhor do Elvis

Lurex, um tributo ao Queen

Sanrah – Banda Flocos, Luciana Oliveira e Leo do Borel

Dia 18/06

14 Bis

Direto de Chicago, a lenda viva do Blues, Jimmy Burns e banda, imperdível!

Grupo Samba e Choro de Quintal

Serviço:

Festival de Inverno de Brumadinho

Datas: de 16 a 19 de junho

Horário: de quinta a sábado de 10h às 24h

                Domingo: de 10h às 18h

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível ou um agasalh

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments