sexta-feira, março 1, 2024
HomeNoticiasCidadeFestival Cantautores leva cinco talentos da música ao Sesiminas BH

Festival Cantautores leva cinco talentos da música ao Sesiminas BH

Cantores de diferentes lugares do Brasil se apresentam nos dias 2 e 3 de dezembro no Teatro de Bolso

Cinco artistas de diversas gerações e de diferentes partes do Brasil vão se apresentar no Teatro de Bolso do Centro Cultural Sesiminas, em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de dezembro. Eles integram a Mostra Cantautores Belo Horizonte. O festival de música é um encontro intimista de criadores da canção contemporânea e tem por conceito-base a promoção de apresentações solo, em que cantores-compositores tocam suas canções em formato bruto, acompanhados apenas de si próprios. A 8ª edição do projeto se realiza por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH com patrocínio da UniBH e com o apoio cultural do Centro Cultural Sesiminas e o Galpão Cine Horto.

No âmbito do pensamento crítico, a mostra também realiza uma programação diurna de debates e conversas mediadas. A abertura dos shows na sexta-feira, dia 2, será às 20 horas, com apresentação da cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Josyara, da Bahia. Natural de Juazeiro, Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente.

Em 2018, o primeiro disco de Josyara, “Mansa Fúria”, concorreu a “disco do ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e “revelação do ano” no Prêmio Multishow. A cantora baiana participou de importantes festivais no Brasil (Rec Beat, Dosol, Primavera Sound, MADA), e em 2019 ganhou o prêmio WME como revelação. Em 2022, lança “ÀdeusdarÁ” pela Deck Music.

Logo após apresentação de Josyara, o pianista, cantor, compositor e arranjador mineiro Davi Fonseca sob ao palco, às 21h30, no Teatro de Bolso do Sesiminas. Bacharel em Composição pela UFMG, com forte atuação no cenário belo-horizontino da música, teatro e cinema, Davi trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Letieres Leite, Mônica Salmaso e Léa Freire. Em 2019, Davi lançou o primeiro disco, “Piramba”, considerado o 8º Melhor Álbum Brasileiro do Ano pelo site “Embrulhador” e o 3º Melhor Álbum do Mundo pelo site japonês “Música Terra”. Na Mostra Cantautores, o compositor apresenta músicas inéditas, que estarão no próximo disco, além de canções gravadas no “Piramba”.

Igor de Carvalho, um dos principais representantes da nova safra de cantautores da cena pernambucana, abre a noite de shows do dia 3, sábado, a partir das 18 horas, no Teatro de Bolso do Sesiminas BH. Compositor prolífico, ele escreve letras irreverentes que buscam o equilíbrio entre a reflexão social e sua visão de mundo, que surge nas canções de maneira bastante particular, às vezes dramática, às vezes bem humorada. O cuidado com a palavra é um dos traços marcantes da obra, que revela um artista sensível e profundamente entregue ao próprio ofício. As canções de Igor de Carvalho já foram interpretadas por nomes como Filipe Catto, Zélia Duncan e Johnny Hooker.

Também no sábado, dia 3, às 19h30, Jasmin Godoy, 28 anos, irá se apresentar. Nascida em Rotterdam, na Holanda, ela é filha de mãe holandesa e pai mineiro, da cidade de Montes Claros. Em 2017, Jasmin se formou na Universidade de Música em Utrecht (Holanda), e desde então dedica-se à carreira artística. Suas canções, que ela descreve como “landscape songs”, revelam influências de jazz, folk e música brasileira, interpretadas por uma voz marcante e madura. Seu primeiro disco, “Show me the way”, produzido por Leo Marques, será lançado em 2023.

O artista Bruno Berle encerra a noite de shows do Cantautores, no Sesiminas, com show às 21 horasAlagoano, atualmente vivendo em São Paulo, Bruno Berle é cantor, compositor e intérprete. Ele teve seu primeiro álbum solo, “No Reino dos Afetos”, lançado em 2021 pelo selo britânico Far Out Recordings, especializado em música brasileira. Desde então, vem lotando as casas de show por onde se apresenta. O trabalho de Bruno atualiza a tradição da canção brasileira, sem perder de vista o que se produz hoje em termos de música pop ao redor do mundo.

A Mostra Cantautores prossegue no dia 4, domingo, no Galpão  Cine Horto, com shows de Letícia Fialho, Badi Assadi e Maurício Tizumba.

 

SERVIÇO 

MOSTRA CANTAUTORES 2022

Sexta (2/12)

Show de Josyara 

 

DATA: 02/12/2022

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

HORÁRIO DE INÍCIO: 20H00

TEMPO DE DURAÇÃO: 45 minutos

TEATRO DE BOLSO SESIMINAS

RUA: PADRE MARINHO, 60 -SANTA EFIGÊNIA.

Ingressos podem ser comprados pelo Sympla

 

 

 

Show de Davi Fonseca

 

DATA: 02/12/2022

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

HORÁRIO DE INÍCIO: 21H30

TEMPO DE DURAÇÃO: 45 minutos

TEATRO DE BOLSO SESIMINAS

RUA PADRE MARINHO, 60- SANTA EFIGÊNIA

Ingressos podem ser comprados pelo Sympla

 


Sábado (3/12) 

 

Show de Igor de Carvalho

DATA: 03/12/2022

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

HORÁRIO DE INÍCIO: 18H00

TEMPO DE DURAÇÃO: 45 minutos

TEATRO DE BOLSO SESIMINAS

RUA PADRE MARINHO,60 SANTA EFIGÊNIA

Ingressos podem ser comprados pelo Sympla

 

Show de Jasmin Godoy 

 

DATA: 03/12/2022

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE 

HORÁRIO DE INÍCIO: 19H30

TEMPO DE DURAÇÃO: 45 minutos

TEATRO DE BOLSO SESIMINAS

RUA:PADRE MARINHO, 60 – SANTA EFIGÊNIA

 

Show de Bruno Berle

 

DATA: 03/12/2022

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

HORÁRIO DE INÍCIO: 21H00

TEMPO DE DURAÇÃO: 45 minutos

TEATRO DE BOLSO SESIMINAS

RUA: PADRE MARINHO,60 -SANTA EFIGÊNIA

Ingressos podem ser comprados pelo Sympla

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments