terça-feira, julho 23, 2024
HomeGastronomiaBebidaFeira de Vinhos do Supernosso aquece o inverno de Belo Horizonte com...

Feira de Vinhos do Supernosso aquece o inverno de Belo Horizonte com 1000 rótulos nacionais e importados

O inverno é uma estação que combina com bons e saborosos vinhos. A bebida dá um charme especial em experiências gastronômicas refinadas, típico nessa época do ano. Os amantes do vinho que procuram por um catálogo de rótulos finos e especiais, podem encontrar mais de mil opções nacionais e internacionais na 15ª edição da tradicional Feira de Vinhos do Supernosso. Em formato digital, pelo supernosso.com e app do Supernosso, e também nas lojas físicas, a campanha vai até o dia 30 de junho, com promoções, degustações e descontos exclusivos do Clube Supernosso e Clube Supernosso Prime.

 

De acordo com o gerente de importação e adega do Grupo Supernosso, Jean-Charles Godard, a procura pela bebida nas lojas do Grupo é maior entre os homens, mas o interesse por parte das mulheres está crescendo ano após ano. Para ele, a Feira dos Vinhos é uma oportunidade dos clientes conhecerem e se encantarem pelo universo da bebida. “Temos uma seleção dos 10 melhores vinhos, fruto de uma análise técnica realizada por nossa equipe de enólogos e da degustação e aprovação dos clientes nas lojas. Além disso, todas as unidades do Supernosso contam com sommeliers, que darão dicas de harmonizações com produtos gastronômicos do nosso mix: queijos, charcutaria, carnes, pães etc.”, destaca o gerente.

 

O gerente aponta  que a Adega do Supernosso dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, e está cada dia mais adaptada ao gosto dos clientes. “Melhoramos muito o sortimento dos vinhos chilenos, argentinos e portugueses, que são os de maior procura. E temos aumentado também a presença das vinícolas nacionais, principalmente com os espumantes, com qualidade reconhecida internacionalmente. Para se ter ideia, no período da Feira de Vinhos, a venda da bebida representa 15% do faturamento total de algumas lojas”, afirma Jean.

 

Segundo uma pesquisa de 2023, feita pela consultoria IWSR, especializada no mercado de bebidas, o consumo de vinhos per capita no Brasil saltou de 1,8 litros para 2,7 litros entre 2019 e 2022. Um outro estudo, realizado pela Wine, clube de assinatura de vinhos, mostra que Belo Horizonte foi uma das capitais que mais tiveram aumento na frequência de consumo da bebida, com o expressivo índice de 37% de crescimento em relação aos anos anteriores. ( dados 2021)

 

Sobre o Grupo Supernosso

 

Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,1 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4,5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

 

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do SuperNosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

 

Também integram o Grupo as indústrias Raro Alimentos, que manipulam carnes e frios com SIF e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas e para terceiros. E ainda as distribuidoras especializadas Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais, com alcance em mais de 800 municípios mineiros -, a DEC Bahia e DEC LUB, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o estado de Minas Gerais.

FOTO:

Adega Supernosso. Crédito: divulgação/Grupo Supernosso
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments