quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNoticiasCulturaFaráOeste: Batalha de MCs do Barreiro celebra sete anos de...

FaráOeste: Batalha de MCs do Barreiro celebra sete anos de existência – dia 3 de setembro

Belo Horizonte é hoje reconhecida como um dos pólos nacionais da cultura Hip Hop e muito deste reconhecimento se deve às batalhas de MCs realizadas na região central da cidade e também nas periferias. Uma destas batalhas é a FaráOeste, movimento que teve início em 2016 e chegou a reunir um público de 800 pessoas para presenciar os embates verbais dos MCs da região do Barreiro.

De acordo com a produtora Letícia Fox, uma das articuladoras do evento, o encontro tem grande impacto para a juventude da região e para a cultura Hip Hop de BH: “É um movimento de manifestação artística que começou espontaneamente e cresceu até tomar a magnitude que tem hoje. E é muito importante, porque a FaráOeste está localizada na pista de skate do Barreiro, que é um pólo de referência da cultura urbana da região, onde a juventude desenvolve o skate, o graffiti, a dança, e outras manifestações artísticas. A FaráOeste é um dos principais pilares do espaço, sendo o momento de maior encontros dos artistas, além de ser um espaço de formação de grupos artísticos e de circulação da juventude do Barreiro, e da juventude que está próxima, de Contagem, Sarzedo, Betim”, explica.

Este ano a batalha comemora sete anos de existência, e a celebração realizada pelo Coletivo Movimenta vai premiar os melhores rimadores da região. O primeiro e segundo colocados ganharão 1000 e 500 reais, respectivamente. Valorizando a cultura urbana a data contará também com uma Best Trick, competição para skatistas que disputam as melhores manobras de obstáculos, premiação de R$ 400.

Além da já tradicional batalha de MCs o FaráOeste contará com a discotecagem do DJ Pooh, um dos principais nomes dos toca-discos da capital mineira, e apresentação de Breakdance com Chellz Tapayó, multi-artista indígena periférica, B.girl e pesquisadora da cultura Hip Hop, além de shows de Mirreiz, 7lu, Bayer e outros.

O evento será realizado no dia 03 de setembro, a partir das 14h, na Pista de Skate do Barreiro (Praça Cristo reina (Em frente ao número 1001, Av. Afonso Vaz de Melo, SN – Barreiro, Belo Horizonte – MG). Entrada gratuita.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Serviço: FaráOeste:  Batalha de MCs do Barreiro celebra  sete anos de existência

Quando: 3 de setembro, 14h

Onde: de Skate do Barreiro (Praça Cristo reina (Em frente ao número 1001, Av. Afonso Vaz de Melo, SN – Barreiro, Belo Horizonte – MG)

Contatos para entrevistas: Letícia Fox (31)992762148

Redes: @faraoeste

@movimenta_barreiro

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments