Após o grande sucesso de público em São Paulo, a LAB Cultural e a Be Fun Entertainment, em parceria com a Mattel, têm o prazer de anunciar a chegada do sucesso Hot Wheels City Experience a Belo Horizonte. A exposição interativa, que já conquistou milhares de fãs e famílias em São Paulo/SP (e ao redor do mundo), poderá ser vista em uma capital que não costuma fazer parte do roteiro deste tipo de megaevento imersivo.
Desta vez, a exposição expande seu alcance além do tradicional eixo usual das turnês, marcando sua estreia em Belo Horizonte. Com mais de 6000m² de área e 10 estações interativas, a Hot Wheels City Experience oferece uma imersão completa no universo dos carrinhos que atravessam gerações. Desde o seu lançamento em 1968, os carros Hot Wheels se tornaram um ícone cultural, encantando crianças e adultos ao redor do mundo, e agora os fãs mineiros poderão fazer parte dessa história.
“Um produto amplamente conhecido e amado, no caso de Hot Wheels com a Mattel; expertise de anos no mercado do entretenimento na América Latina, com a Be Fun; e uma grande vontade de inovar no mercado brasileiro, um dos nossos pilares aqui na Lab Cultural. Acredito que esse tenha sido o ‘match’ perfeito para começarmos a dar alguns passos pouco antes tentados aqui no mercado nacional. Estudamos todas as variáveis, nos preparamos e temos certeza que a iniciativa de levar o evento para BH só irá abrir portas para que mais e mais lugares do território nacional passem a receber mega produções como esta“, comenta José Toro – CEO da Lab Cultural.
Hot Wheels City Experience proporciona uma jornada única que combina entretenimento, nostalgia e tecnologia de ponta. Os visitantes terão a chance de explorar desde os modelos clássicos até os mais recentes da linha Hot Wheels e as atividades interativas e sensoriais levam o público a testar suas habilidades em pistas desafiadoras, criar o design de seus próprios carros e até competir em corridas emocionantes, criando um ambiente que desperta o espírito de competição e diversão característico da marca.
Além das atrações para o público infantil, a Hot Wheels City Experience também foi pensada para os colecionadores e adultos apaixonados pelos carrinhos. A exposição trará modelos raros, fatos curiosos e um espaço dedicado à trajetória da Hot Wheels ao longo das décadas, garantindo momentos de pura nostalgia e admiração para os mais velhos. A proposta é envolver toda a família, criando memórias inesquecíveis e momentos de interação entre gerações.
A Hot Wheels City Experience é mais do que uma exposição, é um verdadeiro mergulho no universo Hot Wheels, que desperta a imaginação, incentiva a criatividade e traz uma sensação de adrenalina que só a marca é capaz de proporcionar. Prepare-se para viver uma aventura extraordinária e imersiva que promete ser um dos grandes eventos do ano em Belo Horizonte.
Acompanhe Hot Wheels City Experience na internet para mais informações:
https://hotwheelscityexperience.com/belo-horizonte/
https://www.instagram.com/hotwheelscityexperienceoficial/
https://www.facebook.com/HotWheelsCityExperienceBOficial
Sobre Hot Wheels® – www.hotwheels.com/pt-br
Desde 1968, a grande paixão de Hot Wheels® tem sido criar miniaturas surpreendentes por meio de produtos e conteúdo inovadores. Com uma base de fãs que conta hoje com mais de 40 milhões de pessoas, Hot Wheels® é a marca número um de miniaturas no Brasil, produzindo os melhores e mais criativos carrinhos. A marca Hot Wheels® começou com uma linha de 16 modelos em escala 1:64-die-cast. Hoje, trata-se de uma marca que representa um estilo de vida para garotos de todas as idades em segmentos que vão desde artigos esportivos, escolares e de cama e banho, passando por roupas e acessórios, chegando a alimentos, entre outros.
Sobre BeFun Entertainment
A BeFun Entertainment, parte do Grupo GyT Marketing Experiences CO, é referência na criação de experiências culturais e projetos dedicado a família em todo o mundo. Com presença internacional, tendo produzido eventos de grande porte e de grande impacto, associados a licenças como Lego, Hot Wheels, Avengers, Harry Potter, entre outros.
Destaca-se pela criatividade e capacidade de combinar dados, estratégia e imaginação. A BeFun Entertainment cria instâncias memoráveis que conectam pessoas a marcas de uma forma única. Além disso, é pioneira no desenvolvimento de projetos “originais” com exportação de eventos no modelo de licenciamento de experiência e na utilização de tecnologias inovadoras para tornar suas interações ainda mais emocionantes. Mais informações em: www.befun.cl
Sobre a Lab Cultural
Criada em 2017 por José Toro e Robert Lima, a Lab Cultural atua como um HUB de entretenimento, especializando-se na criação e execução de projetos que transformam a cena cultural através de produções inovadoras e experiências memoráveis para o público. Pioneira em estratégias para esses mercados, a Lab Cultural oferece serviços que abrangem desde a concepção artística até o planejamento de marketing, unindo a força do entretenimento e proporcionando uma experiência única entre as marcas e seu público.
Com um time de profissionais renomados, a empresa tem um portfólio que inclui mais de 45 projetos e conta com colaborações com artistas como Maestro João Carlos Martins, Paula Fernandes, Raimundo Fagner, Vanessa da Mata, Fernanda Abreu, Daniel Boaventura, Thiago Arancam, Tiago Barbosa, Myra Ruiz, Fabi Bang, Alessandra Maestrini, Alírio Netto, entre outros. No mercado corporativo, a Lab já trabalhou com grandes marcas como Bradesco, Huawei, Nacional Inn, Clariant, Ernest Young, Banco Honda, entre outros.
Além de projetos especiais e corporativos, a Lab Cultural tem em seu portfólio a criação de musicais originais como “Brilha La Luna”, “Gatsby”, “Noite de Patroa”, “Saloon”, “Era Uma Vez – Um Show”, “Túnel do Amor”, “Illuminare – Natal em Joinville” e também co-produziu o espetáculo da Broadway “Cinderella” e a montagem original de “Patrulha Canina”. Com o Maestro João Carlos Martins, encabeçou a gestão e criação da exposição “João Carlos Martins 80 anos de música” e diversos projetos sociais e de entretenimento através da Fundação Bachiana. Atua diretamente em parceria e na gestão de pauta artística do Teatro Liberdade, administrado pelo Grupo Infinitus.
Em parceria com a T4F, foi responsável pela produção de projetos como “Parque do Terror” desenvolvido com a Warner Bros. e a exposição “Vingadores – S.T.A.T.I.O.N.” em parceria com Marvel Studios e Disney Brasil.
Em 2024, a Lab Cultural firma parceria com a empresa chilena BE FUN Entertainment, trazendo para o Brasil uma grande gama de experiências imersivas e interativas com o foco em entretenimento para toda família, começando por Hot Wheels City Experience e a Jurassic World By Brickman.
Sobre a Fever
A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo que ajuda, desde 2014, milhões de pessoas a descobrirem as melhores experiências nas suas cidades. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real através da sua plataforma, a Fever inspira os utilizadores a aproveitarem experiências locais exclusivas e eventos, desde exposições imersivas, peças de teatro interativas e festivais até pop-ups de degustações moleculares, enquanto capacita criadores com dados e tecnologia para criar e expandir experiências em todo o mundo.
SERVIÇO
Hot Wheels City Experience – Belo Horizonte
Data: Até 17 de novembro
Local: Minas Shopping
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte, 31160-342
Classificação: Livre
Acessibilidade: Local acessível para pessoas em cadeira de rodas
Ingressos a partir de R$55 em: https://feverup.com/m/199739?srsltid=AfmBOopEFNtraU9onrDHjc5pyERO0AMNhp490W8KJ2i-uFjAhCqM_Qk4
Créditos: Marcos Mesquita