domingo, fevereiro 25, 2024
HomeNoticiasCidadeEstudante do Coleguium é medalhista nos Jogos Escolares de Belo Horizonte

Estudante do Coleguium é medalhista nos Jogos Escolares de Belo Horizonte

Aluna do 8º ano do Ensino Fundamental da unidade Nova Suíça da rede de ensino foi condecorada com medalhas de ouro na modalidade de atletismo em 75 metros rasos e 250 metros rasos

A estudante do Coleguium Rede de Ensino, Lívia Reis Barbosa de Souza, de 13 anos, foi condecorada com duas medalhas de ouro na modalidade de atletismo nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH). A competição esportiva e educacional, encerrada no último mês, é realizada anualmente, desde 2017, pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A aluna, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na unidade Nova Suíça do Coleguium, garantiu a primeira colocação no atletismo 75 metros rasos e 250 metros rasos. Lívia está classificada para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que será realizada, de 25 a 31 de julho, em Uberaba.

Segundo a mãe de Lívia, Marcia Reis Souza, a filha corre desde muito pequena e essa foi a primeira vez que participou de uma competição regional. “Antes dos 13 anos, não era permitido disputar essas modalidades de atletismo; hoje, ela também é atleta do centro de treinamento da UFMG. Acredito que o esporte é muito importante para a vida escolar, uma vez que ensina disciplina aos jovens. Além disso, eles conseguem desenvolver não somente a parte física, mas também a mental, ao diminuir o tempo dedicado às telas.”, destaca.

Além do pai, Ronaldo Barbosa de Souza, que é um grande incentivador de Lívia na prática da modalidade, Marcia afirma que o Coleguium desempenhou um importante papel para as vitórias no JEBH. “Agradeço a toda a equipe do colégio, que tem incentivado minha filha a sempre buscar os seus objetivos. Acredito que Lívia será uma precursora da modalidade na unidade Nova Suíça e abrirá novas portas e caminhos para fomentar ainda mais o esporte em toda a rede Coleguium”, destaca.

O supervisor de Educação Física do Coleguium, Vinícius Mendonça, destaca que, desde 1999, a escola promove diversas atividades de incentivo ao esporte. Uma das iniciativas é o JIN (Jogos da Integração), que fomenta competições entre os estudantes das unidades em diversas modalidades, como voleibol, basquete, peteca, handebol e futsal. O colégio também promove atividades extracurriculares, no contraturno, oferecendo aulas de futsal, judô, jazz, balé e ginástica rítmica aos alunos. “Acreditamos que é muito importante fomentar a participação dos alunos em competições desse tipo e na prática de esportes de alto rendimento. Além de a atividade física ser fundamental para uma vida saudável, proporciona um melhor desempenho escolar em todas as disciplinas. A vitória de Lívia e de tantos outros alunos do Coleguium em diversas competições escolares demonstram que, de fato, levamos a fundo essa questão do esporte dentro da escola”, explica.

A diretora da unidade Nova Suíça, Fabíola Monteiro, complementa dizendo que a vitória de Lívia é “motivo de muito orgulho”. “A unidade foi inaugurada neste ano e já temos uma aluna medalhista! Sem dúvida, essa vitória reforça nossos valores de uma educação de qualidade, baseada em valores como respeito e dedicação, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e preparados para transformar suas vidas e o mundo”, afirma.

Sobre o Coleguium
Fundado em 1987, o Coleguium possui 21 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás). Em 2014, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne cerca de 130 escolas em todas as regiões do país.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments