domingo, junho 23, 2024
HomeGastronomiaCulináriaEspetinhos do Paulão é o vencedor da 24ª edição do Comida di...

Espetinhos do Paulão é o vencedor da 24ª edição do Comida di Buteco BH

Anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (27/05). Campeão concorre agora ao prêmio nacional do concurso

Com o petisco Boi Bandido, bebida gelada, higiene de primeira e atendimento da melhor qualidade, o Espetinhos do Paulão conquistou os jurados e o público e é o vencedor da 24ª edição do Comida di Buteco de Belo Horizonte. O anúncio foi feito na noite de 27 de maio, no Espaço Centro e Quatro Cultural, no Centro da capital mineira, com a presença dos 121 bares concorrentes deste ano. O campeão concorre agora à premiação nacional, que será divulgada em julho. “Ano passado chegamos muito perto. Mas esse ano a gente se superou e conquistamos esse primeiro lugar. Durante a pandemia passamos por um período muito difícil, chegamos a fechar. Mas com ajuda de muita gente, estamos de volta. Sou muito grato a todas as pessoas que contribuíram para que pudéssemos estar aqui”, diz Paulo Márcio Bernardo.

O segundo lugar do circuito de BH ficou com o estreante Casa da Madrinha, com o petisco Orai por nós. “Este prêmio é o resultado de muito trabalho, é a coroação de toda uma jornada. Batalhamos muito para chegar até aqui. São muitas pessoas envolvidas, trabalhadoras, que fazem parte dessa história. Quero agradecer ao Comida di Buteco pela visibilidade que nos trouxe”, comemora Flávio Luiz Braga Barcellos.

Andrade’s Beer alcançou a terceira colocação, com o prato Costelinha com ora-pro-nobis à Mineira. “A emoção é muito grande, não consigo expressar em palavras a felicidade que estamos sentindo neste momento. Não posso deixar de agradecer a minha equipe pelo empenho”, afirma Ronaldo Vasconcelos de Andrade.

O quarto lugar ficou com Dona Ju Gastrobar, com o prato Coroa e Pinhão e o quinto lugar ficou com Buteco Tô D’Boa, com o prato Suan Tô D’Boa.

Para o diretor de Operações do Comida di Buteco, Filipe Pereira, o momento é de comemorar o sucesso da maior edição de todos os tempos do concurso e celebrar a cultura butequeira. “Atingimos 1 milhão e 200 mil votos presenciais. Nesta edição, tivemos uma festa de sabores e descobertas de famílias que contam suas histórias atrás dos balcões todos os dias. Os participantes mandaram muito bem, criando petiscos incríveis que conquistaram os clientes. Os butecos são mais do que lugares para se comer e beber. São um ícone da cultura brasileira e espaços de encontro, de amizade e de histórias. E o Comida di Buteco não é só um concurso, é um movimento que valoriza essa tradição”, destaca.

Edição 2024

A 24ª edição do Comida di Buteco é a maior já realizada desde o lançamento do concurso. Ao todo, reuniu mais de 1100 bares participantes em 27 circuitos e 40 municípios espalhados pelo Brasil. Neste ano, o tema foi livre (ou seja, não há ingredientes especiais obrigatórios para a criação de receitas) e o lema do concurso foi “Somos todos buteco”. O preço do petisco foi de R$35 em todos os bares participantes. Os concorrentes foram avaliados nos quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Em Belo Horizonte, o período de votação aconteceu entre 5 de abril e 5 de maio.

Com a vitória regional, o Espetinhos do Paulão vai representar Belo Horizonte na segunda etapa do Comida di Buteco 2024. O estabelecimento receberá a visita de um outro corpo de jurados, que avaliará os campeões de cada cidade para que seja eleito, então, o Melhor Buteco do Brasil. Em julho, numa festa realizada em São Paulo, será revelado o campeão nacional.

Premiação em BH

Melhor Buteco

1º lugar – Espetinhos do Paulão – Nova Cachoeirinha

Petisco: Boi Bandido (Costela bovina com pedaços de milho verde e mandioca cozida na manteiga. Acompanhada de farofa da casa)

2º lugar – Casa da Madrinha – Barro Preto

Petisco: Orai por nós (Bolinho de costelinha com ora-pro-nóbis, servido com molho de tomate e abobrinha gratinada)

3º lugar – Andrade’s Beer – Jardim Florência (Venda Nova)

Petisco: Costelinha com ora-pro-nobis à Mineira. (Costelinha suína com linguiça caseira, acompanhada de polenta cremosa e milho verde cozido.)

4º lugar – Dona Ju Gastro Bar  – Jardim Vitória

Petisco: Coroa e Pinhão (Raquete suína – ou paleta, como é mais conhecida –, assada, acompanhada de escondidinho de alho-poró com chips de batata-doce. Molho de abacaxi opcional)

5ºlugar – Buteco Tô D’Boa – Jardim Atlântico

Petisco: Suan Tô D’Boa (Suan cozida com molho especial, acompanha batata cozida, farofa de torresmo caseira e abacaxi caramelizado e flambado.)


Sobre o Comida di Buteco

Primeiro concurso do gênero no país, o Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte. Hoje cobre todo o território nacional, sendo realizado, simultaneamente, em 27 circuitos. Desde 2016, elege também o Melhor Buteco do Brasil.

Acompanhe o Comida di Buteco 2024

Na web: comidadibuteco.com.br

No Facebook: /comidadibuteco

No Instagram: _comidadibuteco

No Twitter: @_comidadibuteco

Serviço:

24º Comida di Buteco – Belo Horizonte

Realização: Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

Coordenação Comida di Buteco: contato@comidadibuteco.com.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments