sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasEmpresasEspecialistas debatem gerenciamento de riscos da inteligência artificial nas empresas

Especialistas debatem gerenciamento de riscos da inteligência artificial nas empresas

Evento será realizado, em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro, às 19h

No dia 18 de outubro, às 19h, a seccional de Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) vai reunir especialistas para debater a importância do gerenciamento de riscos da inteligência artificial (IA) generativa nas empresas. O evento, com entrada gratuita, será realizado na sede da entidade em Belo Horizonte (av. Contorno, 6437) e terá como palestrantes o sócio da PwC Brasil, Luiz Ponzoni, o diretor do Centro de Pesquisa em Inovação da Fundação Dom Cabral, Hugo Tadeu, e o chief risk officer (CRO) do banco Inter, Thiago Garrides. A mediação será feita pelo sócio da PwC Brasil e vice-presidente executivo do IBEF Minas Gerais, Fábio Abreu.

A IA generativa já é uma realidade em várias empresas, mas o uso dessa tecnologia requer mudanças e adaptações constantes e rápidas, incluindo desenvolvedores, usuários de negócios, investidores, formuladores de políticas e cidadãos. De acordo com Luiz Ponzoni, é essencial gerenciar a ampla gama de riscos que a IA representa para obter o máximo de benefícios de sua implantação. “Entre esses riscos, destacamos aqueles relacionados a privacidade, segurança cibernética, conformidade regulatória, relacionamentos com terceiros, obrigações legais e propriedade intelectual”, afirma.

Ele ressalta que desenvolver uma estratégia eficaz de governança de IA é vital para que a tecnologia seja confiável. “Equilibrar os riscos com os benefícios da inovação contribui muito para que uma empresa conquiste confiança e vantagem competitiva no mercado”, avalia Ponzoni.

Nesse sentido, os profissionais da área de riscos devem ajudar a empresa a usar a IA generativa com prudência, segurança e resiliência. Eles podem confirmar o que é devidamente privado, justo (ao gerenciar vieses nocivos), válido, seguro, responsável, transparente, explicável e interpretável. “No entanto, embora cada profissional desempenhe um papel importante, o comprometimento dos líderes da alta gestão é fundamental para a implementação responsável da IA.”

AGENDA: “Gerenciamento de riscos da Inteligência Artificial Generativa”
Data
: 18 de outubro
Horário: 19h
Local: Sede do IBEF-MG –  Av. do Contorno, 6437 – São Pedro, Belo Horizonte
Inscrições gratuitasibefminas@ibefminas.com.br ou mensagem de WhatsApp para (31) 98304-1612.
Vagas limitadas

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments