domingo, março 3, 2024
HomeNoticiasCulturaEscritor Jacques Fux lança livro em Belo Horizonte no próximo dia 3...

Escritor Jacques Fux lança livro em Belo Horizonte no próximo dia 3 de dezembro

Como fica a pós-memória de um trauma geracional? Ao investigar na literatura o testemunho dos sobreviventes do Holocausto, o premiado escritor Jacques Fux encontrou o tema para seu novo livro.

Os seis anos de pesquisas sobre os diários das crianças que estiveram nos campos de concentração e extermínio, em Auschwitz, deram o pontapé inicial para a escrita de Herança (Editora Maralto), que terá dois lançamentos em dezembro, na capital mineira. O primeiro evento será no dia 03/12 (sábado), das 11h às 14h, na Quixote Livraria e Café. O segundo será dia 04/12 (domingo), às 10h, na Associação Israelita Brasileira. Ambos serão realizados em Belo Horizonte (MG).

Em Herança, Fux perpassa a vida, os sofrimentos com o Nazismo e a resistência de três mulheres: Sarah, Clara e Lola –  representantes de diferentes gerações de uma mesma família – com histórias que se cruzam e se entrelaçam.

“Apesar de ser um livro de ficção, todas as histórias e personagens são reais. Se o leitor for buscar os diários, vai ver que eles existiram e perceber a dura realidade do trauma geracional ocasionado na Segunda Guerra Mundial”, destaca Fux, que em 2013 ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura, com Antiterapias – sua estreia literária – que terá reedição em novembro pela Maralto.


Sobre o autor

Jacques Fux é ficcionista, ensaísta e tradutor. Graduado em Matemática e mestre em Computação, tem doutorado em Literatura Comparada pela UFMG e pela Université de Lille (França). Foi pesquisador na Universidade de Harvard de 2012 a 2014.

É autor dos romances Antiterapias, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, Brochadas, Prêmio Nacional Cidade de Belo Horizonte, Meshugá, vencedor do Prêmio Manaus, e Nobel; dos ensaios Literatura e Matemática, vencedor do Prêmio Capes e finalista do APCA, Georges Perec e Ménage literário; e dos infantis O enigma do infinito, Selo Altamente Recomendável FNLIJ e finalista do Jabuti, e Um labirinto labiríntico, vencedor do Prêmio Paraná Digital.

Seus livros e contos já foram publicados na Itália, no México, no Peru, em Israel, nos Estados Unidos e na França.


Lançamento do livro Herança e sessão de autógrafos com Jacques Fux

Datas e locais: 3/12 (sábado), das 11h às 14h, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, Belo Horizonte/MG); 4/12 (domingo), às 10h, na Associação Israelita Brasileira (Rua Rio Grande do Norte, 477, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG).


Entrada gratuita

O livro tem 224 páginas e custa R$ 44,90. Pode ser adquirido pelo site www.loja.editorapositivo.com.br/literatura

Crédito das fotos

Divulgação/Editora Maralto

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments