domingo, fevereiro 25, 2024
HomeNoticiasGeraisEscola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) oferece 130 bolsas de estudo para o...

Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) oferece 130 bolsas de estudo para o Ensino Médio

São 120 vagas para a 1ª série, à tarde, e 10 vagas para a 2ª série, de manhã. O período de inscrição vai até 22 de outubro

Os interessados em concorrer à uma bolsa de estudos para cursar o Ensino Médio, têm até o dia 22 de outubro para se inscrever no processo de Admissão para Novos Alunos do Ensino Médio 2024 da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro de Cima, em Belo Horizonte.

Serão ofertadas 120 bolsas destinadas à 1ª série, no turno da tarde, e 10 vagas para a 2ª série, no turno da manhã. A EPSA é uma instituição mantida pelos freis agostinianos e que faz parte da Rede Lius Agostinianos.

Para concorrer a uma bolsa de estudo integral para o nível de Ensino Médio, o candidato deve atender, cumulativamente, ao requisito de escolaridade e ter renda familiar bruta per capta, de no máximo, um salário mínimo e meio mensal. As inscrições podem ser feitas no site admissao.epsa.com.br; ou, para os candidatos que não têm acesso à internet, presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial – Barreiro de Cima), das 9h às 18h.

“Na EPSA, os estudantes têm acesso a uma educação agostiniana de qualidade e 100% gratuita. Nossa escola é referência em acolhimento, cuidado e respeito com os estudantes e toda a comunidade escolar. Durante os três anos do Ensino Médio, nossos alunos têm a oportunidade de aprender com excelentes professores e contam com o apoio de uma equipe pedagógica e administrativa qualificada. Além da carga horária prevista no programa, desenvolvemos projetos e eventos que envolvem as artes, cultura, esportes, meio ambiente e sustentabilidade, espiritualidade e voluntariado”, destaca Raquel Pacheco, gestora pedagógica da EPSA.

Para concorrer a uma bolsa de estudos para o Ensino Médio da EPSA, o candidato precisará passar por duas etapas. A primeira é a prova de diagnóstico de aprendizagem, que será realizada no dia 27 de outubro. Já a segunda etapa é a avaliação socioeconômica, que será feita de 21 a 30 de novembro e que visa a comprovação do perfil socioeconômico.

Para obter mais informações, como a documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado no site  admissão.epsa.com.br ou solicitar informações na secretaria da instituição presencialmente, pelo WhatsApp (31) 99265-0033 ou ligações pelo (31) 3073-9600.

Sobre a EPSA

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a EPSA conta com uma infraestrutura de 3.460m² em um prédio de quatro andares. A Escola tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. São 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e Ensino Médio Regular.

Saiba mais sobre a EPSA em https://epsa.com.br/.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments