sábado, março 2, 2024
HomeNoticiasCidadeEnsaio fotográfico com pacientes em tratamento de câncer de mama no Hospital...

Ensaio fotográfico com pacientes em tratamento de câncer de mama no Hospital da Baleia, vira exposição

Ensaio fotográfico com pacientes em tratamento de câncer de mama no Hospital da Baleia, vira exposição no Teatro da Cidade e Minas Shopping

 

Para marcar o mês de celebrações do Outubro Rosa, o Hospital da Baleia e o fotógrafo Alexandre Rust lançaram, no início do mês, a exposição do ensaio fotográfico do Projeto Poderosas 2023. Este ano, a novidade do projeto é que as fotografias estão expostas em duas locações: Teatro da Cidade e Minas Shopping.

 

As fotos expostas são o resultado do trabalho voluntário de uma equipe com 11 profissionais entre fotógrafos, maquiadores, organizadores, parceiros, colaboradores e assistentes de produção. Seis pacientes em tratamento de câncer tiveram um dia inteiro de cuidados com cabelo, maquiagem e figurino para depois posarem para as fotos. Juntas, as técnicas de enfermagem que lidam com elas no dia a dia hospitalar, também posaram.

 

O idealizador do Projeto Poderosas, Alexandre Rust, explica que a principal motivação é poder mudar, mesmo que momentaneamente, a vida dessas mulheres que estão passando um momento que pode ser muito pesado. “Nosso objetivo é unicamente mostrar a elas que, apesar da doença, há muito eu se viver plenamente. Reconhecer, novamente, a beleza de seus corpos é uma das formas de alterar essa autoimagem”, comenta.

 

O resultado pode ser visto durante todo o mês de outubro na exposições que ficam abertas ao público. No Teatro da Cidade, de terça a domingo, no salão anexo, das 14h30 às 20h30. No Minas Shopping, a exposição está localizada no 2º piso, pergolado da portaria 5.

 

Para Cássia Sayonara, uma das poderosas de 2023, o Poderosas é um gesto de carinho que contribui para a melhora da autoestima. “É muito importante receber esse carinho a mais enquanto estamos em tratamento. Enfrentamos as limitações da doença, e quando começamos a perder cabelo, vemos nossa pele ressacada, esse projeto nos dá um banho de beleza, aquecendo nossos corações”.

 

Serviço

 

Exposição Poderosas

 

Teatro da Cidade

De 3 a 31 de outubro

De terça a domingo

Das 14h30 às 20h30

 

Minas Shopping

De 3 a 31 de outubro

Todos os dias da semana

Horário de funcionamento do shopping

Referência em Saúde

O filantrópico Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construída há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments