terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasEncontro Lab Conexão encerra atividades nas cidades mineiras Conceição do Pará e...

Encontro Lab Conexão encerra atividades nas cidades mineiras Conceição do Pará e Curvelo, dia 29 de maio

Nana e Lica – Foto Pri Garcia.

Projeto fomentou a criação artística entre crianças e adolescentes de escolas públicas e a economia criativa local

 

Até 29 de maio, o projeto Lab Conexão estará nas cidades mineiras Conceição do Pará e Curvelo com uma extensa programação gratuita que envolve espetáculos de contação de história, oficinas, bate-papo com autor e palestras-show. As atrações encerram as ações do projeto, que ocorre em escolas públicas dos municípios e busca incentivar o protagonismo criativo de alunos e educadores.

 

Em Conceição do Pará, escolas receberão o espetáculo “Era uma vez…outra vez!” da contadora de histórias, Denise Arantes, que também traz a oficina “Mosaico de Histórias”, para professores das redes municipal e estadual do local.

 

Já em Curvelo recebe palestras-show que têm como tema base a arte como criatividade no desenvolvimento pessoal: “Viver É Uma Arte!  Tem Arte Por Toda Parte!”, com Patrícia Oliveira, e “Conto, Logo Existo”, com Mariana Bernardes. Toda programação é gratuita e conta com interpretação de libras com a intérprete, Jacyleine Guedes.

 

O Lab Conexão é um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Vallourec, Rede Mater Dei e Jaguar Mining, a realização é da Planeta Cultura e Sustentabilidade e do Governo Federal | União e Reconstrução.

SOBRE O LAB CONEXÃO

O Lab Conexão, projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, encerrou uma longa trajetória de atividades nas cidades de Belo Horizonte e Betim, e agora encerra o ciclo em Curvelo e Conceição do Pará, fechando ações que aconteceram em 16 escolas. O projeto teve o objetivo de fomentar a criação artística entre crianças e adolescentes de escolas públicas, realizando laboratórios criativos que estimulam diferentes linguagens e promovem a interação com a produção cultural dos municípios participantes.

Durante o projeto, foram atendidas quatro escolas em cada território, onde o Lab Conexão apoiou uma iniciativa em cada uma, levando oficinas, workshops e apresentações para impulsioná-las. No final do ciclo criativo, houve uma culminância, resultando em saraus, mostras literárias, apresentação de espetáculos e outros.

 

As ações buscaram partir de projetos desenvolvidos pelos próprios educadores das escolas, reconhecendo o protagonismo desses agentes. Assim, o Lab Conexão incorporou as necessidades e a identidade de cada local. O projeto, além de apoiar essas iniciativas, estimula a economia criativa das cidades com a contratação de artistas e produtores locais.  A produção do Lab Conexão é da produtora cultural, Rayssa Amaral.

 

O Lab Conexão é uma iniciativa da Planeta Cultura & Sustentabilidade, com realização com o Ministério da Cultura e patrocínio da Vallourec, Rede Materdei e Jaguar Mining.

 

SERVIÇO

Lab Conexão Conceição do Pará e Curvelo

Até 29 de maio

 

Mais informações: www.planetacultura.com.br

www.instagram.com/planetacluster/

 

PROGRAMAÇÃO ENCONTRO LAB CONEXÃO CURVELO

Palestra-Show “Viver É Uma Arte! Tem Arte Por Toda Parte!”, com Patrícia Oliveira
Local: E. M. Maria Amália
Dia: 29 de maio
Horário: 8h

 

Palestra-Show “Conto, Logo Existo”, com Mariana Bernardes

Local: E. M. Maria Amália
Dia: 29 de maio
Horário: 9h

 

Palestra-Show “Viver É Uma Arte! Tem Arte Por Toda Parte!”, com Patrícia Oliveira
Local: E. M. Padre Celso De Carvalho
Dia: 29 de maio
Horário: 13h

 

Palestra-Show “Conto, Logo Existo”, com Mariana Bernardes

Local: E. M. Padre Celso De Carvalho
Dia: 29 de maio
Horário: 14h

 

PROGRAMAÇÃO ENCONTRO LAB CONEXÃO CONCEIÇÃO DO PARÁ

Encontro com Biblioteca: “Mosaico De Histórias”, com Denise Arantes para os professores da Rede Municipal e Estadual

Local: Cmei Dimas Fidélis Campos

Dia: 28 de maio

Horário: 18h

 

Espetáculo: “Era Uma Vez… Outra Vez”, com Denise Arantes

Local: Escola Municipal Doutor José Lima Guimarães

Dia: 29 de maio

Horário: 9h

 

Espetáculo: “Era Uma Vez… Outra Vez”, com Denise Arantes

Local: Escola Municipal Aurora Júlia Da Fonseca

Dia: 29 de maio

Horário: 19h

 

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

PATROCÍNIO: VALLOUREC, REDE MATER DEI E JAGUAR MINING

REALIZAÇÃO: PLANETA CULTURA E SUSTENTABILIDADE | GOVERNO FEDERAL – UNIÃO E RECONSTRUÇÃO

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments