Voltado a gestores de organizações sem fins lucrativos ou de negócios de impacto social localizados em Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho, o curso vai apresentar ferramentas práticas e conhecimentos essenciais para garantir a autossustentabilidade das entidades e promover mudanças positivas e duradouras na sociedade. A capacitação é dividida em quatro módulos, com ênfase em sustentabilidade, captação de recursos, vendas e gestão financeira. Os participantes também aprenderão técnicas de monitoramento de resultados e desenvolvimento de programas de incentivo para captadores e vendedores.
“Nosso objetivo é fortalecer as instituições, oferecendo conhecimento e ferramentas práticas para uma gestão mais eficiente e sustentável, essencial para que possam expandir seu impacto positivo na sociedade”, afirma a head de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Bruna Porto. As aulas, conduzidas pelo Instituto Ekloos, organização sem fins lucrativos que atua no campo do empreendedorismo social e do desenvolvimento sustentável, serão realizadas nos dias 8, 15, 22 e 29 de agosto, das 14h às 18h. A meta é capacitar cerca de 60 gestores sociais.
A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizado pela fábrica da empresa em Itabirito, que tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente e educação ambiental na região.