Mesmo após um estudo recente da Conversion, agência especializada em SEO no Brasil, apontar uma queda de 3,7% nos insights de audiência no e-commerce de comidas e bebidas em fevereiro, o Grupo Supernosso – rede mineira que está entre as 25 maiores do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS -, indica aumento expressivo nas vendas em suas plataformas digitais.
De acordo com Augusto Teixeira, gerente geral de Marketing e Negócios digitais do grupo, o supernosso.com apresenta um crescimento de 43% em vendas nos dois primeiros meses de 2024, enquanto o Apoio Entrega, da rede de atacarejos Apoio Mineiro, obtém um aumento de 4,4 % no mesmo período.
“Dentre as alavancas que impulsionaram esse crescimento expressivo nas vendas, estão o retail media, a negociação específica com os fornecedores para esse canal, as ativações de CRM e growth com social media. Nesse cenário, a empresa atingiu uma notável média de 40 mil pedidos online por mês, evidenciando sua expertise na adaptação e inovação no e-commerce”, destaca Augusto.