domingo, maio 19, 2024
HomeEntretenimentoDomingo no Parque do Palácio: oficina para crianças, brunch e exposição

Domingo no Parque do Palácio: oficina para crianças, brunch e exposição

O Parque do Palácio, que fica no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador, é um ótimo programa para se fazer em família. Neste domingo (15/01) acontece a oficina “Bolhas de Sabão Gigantes” onde as crianças aprendem a construir sua varinha mágica e os truques para produzir bolhas gigantes. A atividade ocorre das 10h30 às 12h30 e quem quiser participar, basta apenas adquirir o ingresso para a entrada do parque.
Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem aproveitar o brunch do Café Magrí com vista para a piscina modernista ou visitar a exposição “Niemeyer”, do fotógrafo Jomar Bragança, em cartaz no segundo andar do Palácio das Mangabeiras.
Sobre a exposição

Fotografias do fotógrafo Jomar Bragança que retratam prédios icônicos desenhados pelo maior arquiteto do país em Belo Horizonte estão reunidas na exposição “Niemeyer”, que ocupa o segundo andar do Palácio das Mangabeiras, no Parque do Palácio.

“Esta exposição é um pequeno recorte de um trabalho mais extenso: o exercício do olhar sobre a obra de Niemeyer. Exercício que busca o diálogo entre a visão do fotografo sobre a arquitetura e a visão do arquiteto sobre a fotografia, investigando e identificando a natureza dessas relações e a trama de seus diálogos” explica Jomar.

 

Sobre o Parque do Palácio 

O Parque do Palácio reabre ao público depois de breve hiato, como destino de contemplação e descanso, mas também com intensa programação gastronômica e cultural. Uma casa de campo em plena cidade, distribuída em 42 mil m² de área e pensada para todos.

Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projetada por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, o Parque permite diversas possibilidades. “Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações,  tudo isso de forma segura” explica João Grillo, gestor do espaço.”O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios“, completa.

Alí é possível encontrar restaurante, bar, café, drinkeria, espaços ao ar livre para piquenique, lojas com produtos gastronômicos das comunidades vizinhas e arte popular. Vale destacar o brunch oferecido pelo Café Magrí, considerado um dos melhores da cidade e a possibilidade de tomar um drink ao pôr-do-sol na piscina, preparado pela Margô Drinkeria.  Já o Restaurante do Palácio, dos chefs André de Mello e Paulo Vasconcellos, promove jantares musicais, embalados por apresentações ao vivo. O restaurante também abre para almoço nos fins de semana.

Uma programação cultural que contempla todas as idades – com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.

“No segundo andar do palácio existe um espaço dedicado à Associação do Corpo Consular de Belo Horizonte, abrigando e fomentando eventos dos cônsules”, conta João Grillo. Vale ainda ressaltar que o projeto não é financiado pelo Estado e está sob a gestão da empresa Grifa e Malab Produções, por meio de acordo de parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

 

Histórico

O Palácio das Mangabeiras foi construído entre os anos 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. Em 2022,  foi  transformado em um espaço aberto à população, e deu origem a um Centro Cultural, integrado à natureza, voltado para a promoção do lazer e da cultura, em local com grande relevância histórica e cultural para Minas Gerais.

Aos pés da Serra do Curral, está localizado no bairro Mangabeiras, em uma área de proteção ambiental, que abriga grande diversidade de espécies da fauna e flora, tanto do  Cerrado, quanto da Mata Atlântica. Algumas, inclusive, ameaçadas de extinção. Do Parque do Palácio  é possível ver toda sua grandiosidade,  que pode chegar a  1.390 metros de altitude no seu ponto mais alto, o Pico Belo Horizonte.

 

Brunch:

De quarta a sexta-feira, das 10h  às 18h, sábado e domingo, das 09h às 18h,  o Parque do Palácio oferece um maravilhoso brunch aos pés da Serra do Curral promovido pelo Café Magrí.

Com uma curadoria de produtos sustentáveis, sem conservantes e de pequenos produtores da região,  o menu é sazonal e  oferece os melhores cafés da temporada.

 

 

Serviço:

Horários:

Parque:

Quarta a sexta: 10h00 às 18h00.

Sábado e domingo: 09h00 às 18h00

 

Café Magri:

Quarta e domingo: 10h00 às 18h00

Quinta, sexta e sábado: 09h00 às 21h00

Reservas: +55 31 8517-0928

 

Endereço: Rua Djalma Guimarães, 161 Palácio das Mangabeiras Portaria 2 – Mangabeiras, Belo Horizonte

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso sympla.

www.instagram.com/parquedopalacio_

www.parquedopalacio.com

É permitido entrar com animais domésticos na coleira

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments