terça-feira, dezembro 3, 2024
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Depois de Comprar Votos nas Eleições Municipais, Burger King® incentiva a participação dos estudantes na prova do ENEM 2024

Continuando com o seu trabalho de diminuir as abstenções, agora a rede de restaurantes vai presentear com Batata Frita ou Onion Rings quem participar do Exame este ano

São Paulo, novembro de 2024 – Após o sucesso da campanha “Compro Seu Voto”, o Burger King®, com apoio da Faculdade Anhanguera, instituição de ensino para jovens e adultos, vai incentivar a participação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024. A taxa de abstenção nas provas de 2023 chegou a 28%, número maior do que a abstenção nas eleições de 2022. Atentos a isso e pensando em como contribuir na redução desse número, o BK® vai dar 1 Batata Frita média ou 1 Onion Rings média para quem comprovar que participou do exame deste ano.

Hoje, dia 11/11, basta comparecer em um restaurante BK® e apresentar um dos cadernos da prova do ENEM 2024 (dia 03/11 ou 10/11) no balcão dos restaurantes participantes para conseguir levar 1 Batata Frita média ou 1 Onion Rings média.

“Com mais essa ação, o BK® participa de forma genuína das conversas do momento de uma maneira relevante e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo para o futuro dos estudantes”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP®, master franqueada do Burger King® no Brasil

O filme da campanha, desenvolvido pela agência DAVID, será lançado nas redes sociais do Burger King® entre os dias 05 e 06/11, representando um momento importante para o engajamento com o público. Além da presença digital, a campanha contará com mídia OOH (out of home), ampliando sua visibilidade e atingindo um público ainda maior em ruas e espaços públicos. Além disso, cerca de 5 mil promotores da Faculdade Anhanguera distribuirão cupons de desconto especiais nos principais pontos de prova, reforçando a presença da marca entre os estudantes.

Essa abordagem integrada tem como objetivo garantir que a mensagem da campanha ressoe amplamente e, com o apoio da Faculdade Anhanguera, o Burger King® ganha uma credencial valiosa, que legitima esta ação e amplia a visibilidade da marca junto aos estudantes brasileiros.

Para Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Faculdade Anhanguera, a instituição mantém firme seu propósito de ampliar o acesso à educação em todo o país e estabelecer parcerias que contribuam para jornada dos estudantes. “O Enem se tornou uma das principais portas para a realização do sonho de cursar uma graduação no Brasil. Neste momento decisivo, nossa parceria com o Burger King busca reconhecer o empenho dos alunos e apoiá-los enquanto se preparam para transformar o futuro”, afirma.

Vale reforçar que a ação é válida somente no dia 11/11/2024, no balcão e BK Drive, e será necessário apresentar um dos seus cadernos de prova do ENEM 2024 para levar 1 Batata média ou 1 Onion Rings média. O caderno de prova não será retido no momento da apresentação e será limitado a 1 por CPF. Consulte as lojas não participantes em https://bit.ly/BKEnem2024. Itens adicionais ou troca de itens serão cobrados à parte.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: ENEM no BK

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Rafael Miessi, Vinicius Pegoraro

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor PugaGiulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Julia Otoch, Juliana Monteiro, Leandra Estevam

Produtora de Imagem: Fuelture

Direção: Ricardo Sant’Anna

Diretor de Fotografia: Lucas Ferreira

Produção Executiva: Carina Mazarotto

Atendimento: Carol Basílio

Coordenação de produção: Natasha Faustino

Assistente de coordenação de produção: Bruno Augusto

Assistente de direção: Carol Basílio

Coordenação de Pós Produção: Anderson Massambani

Colorista: Ronnie Outch

Edição: Vitor Toledo

Finalizador: Anderson Massambani

Finalização: Figaro

Diretora de arte: Amanda da Motta

Operador de áudio: Daniel Matsumoto

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece para jovens e adultos uma infraestrutura moderna, ensino de excelência e um portfólio diversificado com mais de 47 cursos de graduação presenciais, 43 semipresenciais e 96 na modalidade a distância, além de pós-graduações, cursos livres, profissionalizantes, técnicos, EJA e preparatórios, com destaque para o Intensivo da OAB. Pertencente à Cogna Educação, o mais diversificado e maior grupo educacional do país, a marca está presente em mais de 106 unidades e 1.698 polos em todos os estados brasileiros, atendendo a milhares de alunos por meio de professores especialistas, mestres e doutores. Com o conceito lifelong centric, centrado na aprendizagem em todas as fases do aluno, 91% das instituições possuem notas 4 ou 5 no MEC. Para mais informações das soluções educacionais, acesse o site e o blog.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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