Cuidar da saúde feminina é fundamental, especialmente após os 30 anos, quando o corpo passa por diversas mudanças que exigem maior atenção. A prática regular de atividades físicas é uma das principais formas de promover o bem-estar físico e mental, contribuindo para a prevenção de doenças crônicas, melhorando da qualidade de vida e fortalecendo a autoestima.
Com esse objetivo em mente, o Marimbá Futebol Clube /Ramacrisna, em Betim, lança o projeto “30tonas Saudáveis”, uma iniciativa que oferece aulas de futebol exclusivamente para mulheres acima dos 30 anos. O projeto se inicia no dia 31 de julho e contará com aulas todas as quartas-feiras na quadra do Instituto. As inscrições podem ser feitas diretamente no local.
O “30tonas Saudáveis” é mais que uma simples atividade física; é uma oportunidade para as mulheres se manterem ativas, melhorarem sua saúde e criarem novos laços sociais. O futebol, além de proporcionar benefícios cardiovasculares, musculares e de flexibilidade, também promove a interação e o fortalecimento da comunidade.
Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna, reforça a importância do projeto: “A iniciativa ’30tonas Saudáveis’ é uma oportunidade incrível para as mulheres se manterem ativas, melhorarem sua saúde física e mental e, ao mesmo tempo, se divertirem. Estamos muito animados para iniciar este projeto e convidamos todas as mulheres a participarem”.
Outras iniciativas
O Marimbá Futebol Clube /Ramacrisna conta com um histórico de sucesso em projetos voltados para o bem-estar da comunidade. Além da escolinha de futebol voltada para crianças e adolescentes, com aulas aos sábados, o projeto “Cinquentão”, que oferece treinos de futebol para homens a partir dos 50 anos, tem tido grande adesão. Assim como o novo projeto voltado para as mulheres, o “Cinquentão” busca promover a saúde física e mental através da prática regular de atividade física.
O projeto já é um sucesso, mostrando que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa na promoção do bem-estar em todas as idades. Os treinos acontecem semanalmente e proporcionam não apenas os benefícios físicos, como melhora do condicionamento cardiovascular e fortalecimento muscular, mas também promovem a socialização e a formação de novas amizades.
Serviço:
Instituto Ramacrisna
Endereço: Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso, Betim/MG
30tonas Saudáveis: Todas as quartas-feiras, às 19h na quadra.
Cinquentão: Todas as quartas-feiras, às 19h no campo.
Sobre o Instituto Ramacrisna
O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas de 12 cidades da Grande BH nos últimos 65 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalização, cultura, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros.
O Ramacrisna possui uma parceria com a Fundação Dom Cabral desde 2008, com o objetivo de capacitar os gestores e implementar ferramentas gerenciais para melhoria de processos internos e já recebeu diversas premiações que atestam sua competência em gestão: entre elas está o ranking internacional: o Thedotgood (antigo NGO Advisor) por 2 anos seguidos (2022, 2023 e 2024). Em 2023, pelo sétimo ano consecutivo, figura entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo Instituto O Mundo Que Queremos (IOMQQ) e o Instituto Doar. Em 2021, conquistou o Selo A+ que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência. Em 2020 recebeu o selo ONG Transparente, e em 2018 foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país, todas concedidas pelo Instituto Doar
Fotografia: