domingo, julho 14, 2024
HomeEntretenimento‘Convida’, da ACMinas Jovem, terá palestra de Guilhermina Abreu, Forbes UNDER 30...

‘Convida’, da ACMinas Jovem, terá palestra de Guilhermina Abreu, Forbes UNDER 30 e empreendedora social

Reconhecida como uma jovem talentosa pela Forbes UNDER 30, Guilhermina fará uma abordagem sobre empreendedorismo social a partir das próprias experiências

A próxima edição do ‘Convida’, uma iniciativa do Conselho Jovem da  Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas Jovem) terá uma convidada especial. Desta vez os participantes vão conhecer um pouco mais da vida e da trajetória da empreendedora social, co-fundadora e CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu. A proposta do projeto é promover o intercâmbio de ideias e oportunidades, especialmente entre empreendedores.

O evento será no dia 15 de maio (quarta-feira), no Parrilla (rua Professor Moraes, 158, Savassi) , a partir das 19h. A participação é gratuita e somente para associados da ACMinas Jovem. As inscrições podem ser feitas diretamente por WhatsApp, pelo número (31) 9 9648-4917. Para saber mais sobre a ACMinas Jovem e como se tornar um associado, basta enviar uma mensagem para o número informado com os dizeres, “Quero ser um Associado(a) ACMinas Jovem”.

Reconhecida como uma das jovens talentosas pela Forbes UNDER 30, Guilhermina fará uma palestra sobre empreendedorismo social. Ao lado de colegas, ela fundou a ‘Embaixadores da Educação’, em Belo Horizonte, ONG por trás do ‘Crie o Impossível’, destinado a encorajar estudantes de escolas públicas a não desistirem de um futuro promissor.

“Meus pais lutaram com muita dificuldade pela minha educação com as armas que eles tinham. Mas a verdade é que, para quem não tem dinheiro, as armas são muito poucas. Por isso, toda a sociedade tem que abraçar a escola pública. Só os pais, só o governo, não vão dar conta”, defende Guilhermina.

Para o presidente do Conselho Jovem da ACMinas, Gustavo Figueroa, esses encontros ajudam na disseminação de ideias e conhecimentos estratégicos, especialmente para quem busca empreender. “Nossa proposta é fomentar projetos e engajar pessoas a partir da troca de experiências. Esses encontros são caracterizados pelo compartilhamento de vivências que ajudam nas trajetórias de cada um dos participantes”, observa.

Trajetória – Guilhermina é formada em Direito pelo IBMEC MG, cursou educação empreendedora em Babson College e foi aluna da Escola do Sebrae NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil). É vencedora do prêmio de educação empreendedora 2017 (Endeavor e Sebrae), membro da rede Global Shapers (Fórum Econômico Mundial) e foi eleita pela Revista Encontro como uma das 15 personalidades mineiras do ano em 2019. É membro da rede ALUMINI IVLP (Departamento de Estado do Governo Americano) e conselheira de organizações de impacto como Instituto Galo e Instituto Alicerce.

Sobre ACMinas Jovem – A ACMinas Jovem é uma associação que busca promover o desenvolvimento profissional e empresarial de jovens empreendedores de Belo Horizonte e região. Através de eventos, capacitações e networking, proporciona um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional de seus associados, incentivando o empreendedorismo e a inovação.

SERVIÇO

Evento ‘Convida’, da ACMinas Jovem
Data: 15 de maio (quarta-feira)
Local: Parrilla (rua Professor Moraes, 158, Savassi)
Horário: 19h
Entrada: Gratuita. Exclusivo para associados da ACMinas Jovem. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp da ACMinas Jovem, pelo número (31) 9 9648-4917

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments