domingo, julho 14, 2024
HomeGastronomiaCulináriaConheça os melhores tropeiros de BH vencedores do 1º Festival de Tropeiro

Conheça os melhores tropeiros de BH vencedores do 1º Festival de Tropeiro

Por meio do voto popular, o Sabores do Santa Tereza - 1º Festival de Tropeiro de Belo Horizonte elegeu as melhores receitas do prato típico que representa a miscigenação da cultura gastronômica brasileira

Crédito das fotos: Maira Tornelli

O 1º Festival do Tropeiro – Sabores do Santa Tereza revelou os vencedores no último sábado, dia 29, Durante 17 dias, 14 bares e restaurantes do bairro ofereceram suas versões criativas do prato típico símbolo da miscigenação cultural brasileira, além de drinks especiais à base de cachaça. O público foi quem elegeu os campeões em três categorias: sabor, apresentação e criatividade.

Na categoria Sabor, o Restaurante Sheridan conquistou o primeiro. Já a melhor apresentação ficou por conta do The Eat. E na categoria criatividade, o Dom Caixeta se destacou com uma receita inovadora que conquistou o paladar dos jurados. Nos drinks, a Caipirinha Maluka do Restaurante Tia Maluka levou o título de melhor drink do festival. Em segundo lugar, o Bar do Museu Clube da Esquina com o refrescante Um Gosto de Sol. E completando o pódio, o Bar do Pedro com o exótico Amazonas.

O Festival do Tropeiro foi muito mais do que um simples evento gastronômico. Além de valorizar a culinária mineira e promover o intercâmbio cultural, o festival também gerou um impacto positivo na economia local. “Os estabelecimentos participantes registraram um aumento de 50% no faturamento durante o mês do evento, além de terem ganhado maior visibilidade para o público em geral.  Durante o evento de encerramento, na Praça Duque de Caxias, passaram em torno de cinco mil pessoas, com caravanas vindas inclusive do interior”, explica Miriam Cerutti, idealizadora do festival.

Durante o encerramento, no último sábado, foi produzida a maior caipirinha do mundo, com o objetivo de ser registrada pelo Guinness Book. Foram utilizados um tonel de 1.000 litros, 300 litros de cachaça Jeceaba – apoiadora do evento – 100kg de limão, 60kg de açúcar, cerca de 500kg de gelo, 2 mil copos e 10 barmans.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments