domingo, julho 14, 2024
HomeEntretenimentoCompetição nacional de ciclismo e corrida é exibida, ao vivo, na Rede...

Competição nacional de ciclismo e corrida é exibida, ao vivo, na Rede Minas, neste fim de semana

Emissora transmite as provas de trail run e mountain bike, do Kmon Ride Contagem, no sábado (11) e domingo (12)

Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai se tornar a cidade dos esportes off road, neste fim de semana. Cerca de 800 atletas, de todo o Brasil, marcam presença no local para o Kmon Ride. São corredores e ciclistas que disputam medalhas na trilha do parque Fernão Dias, em provas de trail run, mountain bike e duathlon. A Rede Minas acompanha a disputa e mostra, ao vivo, as competições. As transmissões acontecem neste sábado (11), às 15h, e no domingo (12), às 10h.

Essa é uma das trilhas que a Rede Minas percorre no estado. A emissora tem transmitido grandes competições, como a Copa do Mundo de Mountain Bike, que levou atletas do mundo inteiro para Araxá, em abril. “Queremos mostrar o esporte que acontece em Minas Gerais. Nosso estado tem grandes competições e atletas que se destacam no mundo. Vamos trazê-los para essa grande vitrine, que é a TV aberta”, disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência. A ação é festejada pelo setor. “A Rede Minas está sendo pioneira nessa transmissão, pela TV aberta. É a primeira vez que uma TV está abraçando o off road”, comemorou Fernando Melo, fundador da Kmon Ride e organizador do evento.

Programação

No sábado tem trail run. Essa modalidade é caracterizada por corridas em trilhas, em meio à natureza. O desafio não é só passar na frente do adversário, mas enfrentar os obstáculos naturais, como terreno e inclinações que exigem resistência. No Kmon Ride, são 500 corredores que disputam dois percursos. No completo, eles vão correr por 16 quilômetros. No reduzido, a distância é de oito quilômetros. A Rede Minas mostra a largada e acompanha os atletas na trilha.

As provas de mountain bike vão ser no domingo. São 250 ciclistas que brigam por medalha. Entre eles, o premiado suíço Lukas Kaufmann, que adotou Belo Horizonte como lar. Ele foi campeão da edição passada do Kmon Ride Contagem e promete pedaladas fortes para chegar, mais uma vez, ao pódio. Para essa briga, são dois percursos. No completo, os atletas vão percorrer 32 quilômetros que serão completados em quatro voltas. Já no reduzido, são três voltas.

Parque Fernão Dias

Localizada entre Contagem e Betim, a Área de Proteção Ambiental Parque Fernão Dias conta com mais de 98 hectares que abrigam os biomas da mata atlântica e cerrado. No trecho que compreende a cidade de Contagem está localizada uma trilha de oito quilômetros. É nesse cenário onde os atletas vão disputar as medalhas do Kmon Ride. O local também foi preparado para a torcida. Na programação, tem shows, praça de alimentação e espaço kids.

As provas do Kmon Ride Contagem serão transmitidas, ao vivo, no sábado (11), às 15h, e no domingo (12), às 10h, pela Rede Minas. Também, no sábado, o programa +Geraes vai estar no local trazendo entrevistas e imagens do campeonato, às 12h. O público pode acompanhar a exibição pela TV e, também, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:
Kmon Ride Contagem na Rede Minas
Sábado (11), às 12h – programa +Geraes especial Kmon Ride Contagem
Sábado (11), às 15h –  Trail run
Domingo (12), às 10h – Mountain Bike
Transmissão: Rede Minas (redeminas.tv/como-sintonizar), site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

***IMAGENS DE DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://drive.google.com/drive/folders/1Sm8nfaQYF73JPP9JXLzx5-9tAyS1tK43

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments