quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeGastronomiaComidaComo aproveitar o período de festas juninas para empreender

Como aproveitar o período de festas juninas para empreender

Produtos típicos dão um sabor especial às festividades e podem servir de fonte de renda para muitas pessoas

Caldos, canjica, pé de moleque e cocada. Esses são alguns dos quitutes que são típicos das festas juninas e fazem parte das comemorações nesta época do ano. Com isso, as oportunidades de conseguir um lucro com receitas típicas aumentam. Padarias, confeitarias e profissionais autônomos aproveitam para garantir uma renda extra nesta época do ano.

Além disso, manter as tradições vivas é uma forma de cultivar a família, por isso a Camponesa, marca mineira de laticínios, incentiva a produção das delícias juninas. As comidas típicas desta época do ano trazem a memória afetiva das receitas de família, das festas da escola, clube ou de cidades do interior. Aquelas comidas com gosto da infância, que passam de pais para filhos e ultrapassam gerações.

A confeiteira e embaixadora da Camponesa, Caroline Silva, revela algumas dicas de como lucrar nessa época do ano mantendo as tão valorizadas tradições. “O mês de junho, com essa festa que já faz parte da cultura popular e do coração dos brasileiros, é um tempo propício a isso. Para muitos é a época mais deliciosa do ano! O que torna o empreender ainda mais fácil, se você fizer receitas que além de deliciosas remetam ao passado, levando os clientes à lembranças e memórias afetivas”, comenta.

Ela destaca alguns produtos que podem ser trabalhados: bolos juninos, comidinhas típicas e doces com sabores característicos da época. “É momento de ousar nos sabores, trazendo receitas que você não costuma vender durante o ano, como bolo pé de moleque, bolo pamonha, cocadas, quentão e canjica”, acrescenta.

Ainda segundo Caroline, o destaque virá com a escolha dos ingredientes usados, “utilizando sempre milho e coco fresco, e procurando claro, dar um toque de sabor nas receitas utilizando como por exemplo, leite condensado, doce de leite e creme de leite”.

Para aqueles que não têm muita facilidade de trabalhar com produtos típicos desta época do ano, Caroline dá mais uma dica. “Mesmo que você não tenha facilidade em produzir esses tipos de doces, se você fizer um bolo de milho e para se diferenciar, colocar na forma a palha, será aquele plus que o seu produto precisa para se diferenciar”, conclui.

A Camponesa também preparou, em seu aplicativo SOU CAMPONESA, uma promoção especial com os produtos mais utilizados nas receitas dessa época do ano. Haverá cupom de desconto e um livreto com receitas típicas para incentivar e auxiliar a produção dos quitutes. O App é gratuito e está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments