O ‘Comida que Abraça’ está se mobilizando para promover duas grandes ações de Natal, neste mês, com o objetivo de impactar 5 mil pessoas. No dia 20, às 19h, será realizada a grande entrega dos kits ceia (kits com alimentos para 10 refeições) nas comunidades, a fim de atender 300 famílias, alcançando 3 mil pessoas na região norte da capital.
No dia 24, às 13h, vai acontecer a ceia de Natal da população de rua, quando serão servidas mil refeições, o local ainda será definido e divulgado em breve, nas redes sociais do projeto.
Para que estas ações tenham sucesso o ‘Comida que Abraça’ conta com a generosidade da sociedade em geral, nas doações de alimentos, contribuições em dinheiro e na ajuda voluntária para preparar as ceias e fazer as entregas.
Renata Camargo, idealizadora do ‘Comida que Abraça’ reforça que até o momento, não conseguiu arrecadar o suficiente para montar as 5 mil refeições. “Contamos com a empatia e solidariedade de todos que puderem ajudar, para servir essas pessoas. O que temos em arrecadação até hoje (dia 16), é a metade do que precisamos”.
Para Renata, além de alimentar as pessoas, essas ações têm o poder de estimular o voluntariado, resgatar a dignidade e criar memórias. “Esse é o melhor momento de demonstrar nossa generosidade, com essa alegria que é o espírito natalino, por meio do acolhimento e da solidariedade”.
Serviço:
Entrega dos kits ceia
Data: 20/12, às 19h
100 kits serão entregues na Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga.
Endereço: rua Coquilho, 155 – Vila Zilah Sposito
Ceia de Natal para a população de rua
Data: 24/12 às 13h
Local: A confirmar
Compartilhe!
Pix: CNPJ: 43.043.804/0001-80
Dados para transferência:
Ag: 0001 – Conta: 1454865-8
Instituição: 403 – Cora SCD
Empresa: Associação Comida Que Abraça
Comida que abraça
O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil – OSC que nasceu durante pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para populações em situação de rua. Quase 4 anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou cerca de 400 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.