terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasEmpresasCombinando saúde e meio ambiente, Grupo EPO realiza caminhada ecológica e aula...

Combinando saúde e meio ambiente, Grupo EPO realiza caminhada ecológica e aula de yoga no Vale Sereno

Com o objetivo de aproximar as pessoas da natureza que os cerca e promover o bem-estar, o Grupo EPO, empresa que atua há 31 anos no mercado imobiliário de alto padrão em Minas Gerais, convidou Fernanda Mann, referência no cultivo de uma vida saudável e no ativismo ecológico, para realizar um passeio guiado pelas trilhas do Vale do Sereno, em Nova Lima (MG), e uma aula especial de yoga e meditação. O evento gratuito e aberto ao público, intitulado “Vale Respira”, aconteceu na manhã do último sábado (15/06).

“Foi uma manhã dedicada a apresentar para a comunidade as trilhas ecológicas do Vale do Sereno que estão sendo revitalizadas. É uma forma de incentivar a população a dar uma pausa na correria do dia a dia e conhecer as maravilhas naturais, a fauna e a flora, que a região os proporciona”, destacou Renata Innecco, gerente de Marketing do Grupo EPO.

Durante o evento, além de caminhar pelas trilhas, Fernanda Mann conduziu os participantes em uma atividade de contemplação à natureza e ao bem-estar. “Os pensamentos se dissiparam, cedendo espaço a uma concentração renovada e uma apreciação genuína do ambiente ao redor, trazendo leveza e renovando as energias”, contou Fernanda.

A iniciativa faz parte de uma série de investimentos que têm sido realizados na região, para transformar o Vale do Sereno em um bairro mais vivo, convidativo, confortável e seguro, que estimula a interação entre as pessoas, além de promover comunidades mais saudáveis e felizes.

“Estamos seguindo o conceito de placemaking, que tem o intuito de transformar o bairro em um dos mais desejados para viver, estudar, trabalhar, divertir e investir”, afirma o diretor de Incorporação do Grupo EPO, Guilherme Santos. O Grupo EPO foi a  empresa que iniciou este projeto, desenvolvido pelo arquiteto André Ayres e que conta com a participação de outras incorporadoras que atuam na região. A reurbanização do bairro alia conceitos de sustentabilidade, planejamento urbano, comportamento humano, design e arquitetura para tornar o Vale do Sereno um local capaz de promover uma relação harmoniosa e respeitosa entre o homem, o espaço público e a natureza.

“Queremos ressignificar a ocupação dos espaços urbanos e despertar nas pessoas o espírito de pertencimento à localidade. O nosso objetivo é que as pessoas tenham um local onde possam se encontrar, levar os filhos para brincar, passear com os pets, ou até mesmo descansar durante o horário de almoço observando a paisagem. Entendemos esta característica do prédio como fundamental, ainda mais considerando o contexto local e a inexistência de praças e espaços assim na região”, explica Guilherme Santos.

Sobre o Grupo EPO

Desde 1992, cada obra, serviço e empreendimento do Grupo EPO são guiados por pilares importantes, que refletem o sucesso de seus lançamentos e a satisfação de cada cliente. Com expertise em incorporação, construção e urbanismo, pautada pelo respeito às pessoas, aos processos e ao meio ambiente, o Grupo EPO soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de empreendimentos entregues entre comerciais, residenciais e malls, além de mais de 400 mil m² de loteamento entregues.

Com o propósito “inovar para melhorar vidas”, a empresa tem atuado para transformar, positivamente, as regiões em que está presente, desenvolvendo projetos que buscam melhorar o seu entorno, e que prezam pela qualidade de vida, cultura, lazer e proximidade com a natureza. Conheça mais os projetos do Grupo EPO no site https://www.epo.com.br/.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments