A Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das maiores fabricantes do sistema Coca-Cola no mundo em volume de vendas, criou o programa Acelerando Talentos, voltado à contratação e capacitação de pessoas com deficiência (PcDs) que vão integrar o quadro de colaboradores da empresa, especialmente na área de operações comerciais. Em Minas Gerais, a primeira turma será focada na formação de promotoras e promotores de vendas para atuação em supermercados e pontos de venda de Belo Horizonte e região metropolitana. Para participar, as pessoas interessadas precisam ter 18 anos de idade ou mais e concluído o Ensino Fundamental.
As inscrições para o programa podem ser feitas, até o dia 2 de maio, pelo link https://bit.ly/acelerando-talentos-belo-horizonte e os inscritos selecionados serão convidados a participar do processo seletivo no dia 17 de maio. Os aprovados nesse “Dia D” serão contratados e, antes de irem para seus postos de trabalho, passarão por treinamento na unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil em Belo Horizonte.
Focado em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional para pessoas com deficiência, o treinamento, com duração de duas semanas, abrange uma série de módulos, que incluem Protagonismo e Carreira; Relacionamento e Inteligência Emocional; Atendimento ao Cliente e Postura Profissional; entre outros. Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências em pontos de venda e participar de integração funcional para melhor compreensão das funções a serem executadas.
O Acelerando Talentos faz parte de um conjunto de ações promovidas pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa. “Nosso objetivo vai além de atrair os profissionais. Buscamos oferecer oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento para que possam se integrar à companhia, ter um bom desempenho em suas funções e desenvolver suas carreiras na Coca-Cola FEMSA Brasil”, afirma Gabriela Araújo, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa.