segunda-feira, julho 22, 2024
HomeNoticiasCulturaCiclo de cinema virtual do Instituto Cervantes de novembro estará disponível a...

Ciclo de cinema virtual do Instituto Cervantes de novembro estará disponível a partir do dia 1º

Iniciativa é em colaboração com o Alcine, festival líder na divulgação de curtas-metragens

No mês de novembro, entre os dias 1º e 25, o Instituto Cervantes vai realizar mais uma edição da mostra gratuita de cinema virtual. Desta vez, ele conta com a colaboração do Alcine, Festival de Alcalá de Henares, líder na divulgação de curtas-metragens espanhóis.

Com o tema “Del largo al corto. Un trayecto de ida y vuelta”, neste ciclo de cinema o Instituto Cervantes vai apresentar os seguintes filmes:

· 1º de novembro: La boda (Marina Seresesky, 2012)

· 4 de novembro: La puerta abierta (Marina Seresesky, 2016)

· 8 de novembro: Immersió (Neus Ballús, 2009)

· 11 de novembro: El viatge de la Marta (Neus Ballús, 2019)

· 15 de novembro: Epílogo (Zoe Berriatúa, 2008)

· 18 de novembro: Los héroes del mal (Zoe Berriatúa, 2015)

· 22 de novembro: Upside down (Guillem Morales, 2002)

· 25 de novembro: El habitante incierto (Guillem Morales, 2005)

A relação entre a produção de curtas e longas-metragens há tempos tem sido entendida em uma direção na qual o curta-metragem servia para dar um primeiro passo à produção de longas-metragens. Mas há anos, esta ideia tem sido derrubada pelo retorno a este formato mais curto por cineastas estabelecidos que a veem como um meio ideal para contar outros tipos de histórias.

Com o objetivo de mostrar os dois formatos, além de divulgar o melhor do cinema contemporâneo espanhol e nomes relevantes deste cenário, seguimos com nosso ciclo de cinema virtual. Acreditamos que desta forma colaboramos com a difusão da arte e da cultura hispânicas, de uma forma a atingir um número grande de pessoas, visto que no ambiente virtual não há limite de distâncias”, destaca o coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Valenzuela.

Todas as obras estarão disponíveis, com legendas em português, no mês de novembro, no canal Vimeo do Instituto Cervantes por 48 horas, a partir das 15h da data de cada sessão. Interessados podem conferir toda a programação no link:

https://cultura.cervantes.es/belohorizonte/pt/del-largo-al-corto.-un-trayecto-de-ida-y-vuelta/155962

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments