terça-feira, maio 21, 2024
HomeNoticiasEconomiaCervejarias e destilarias investem cada vez mais em e-commerce

Cervejarias e destilarias investem cada vez mais em e-commerce

Cervejaria Capim Branco registra aumento de vendas on-line

O crescimento do mercado virtual de cervejas artesanais foi bastante acelerado durante a pandemia do Covid 19. Com os bares fechados, muitos queriam tomar aquela cerveja especial, sua marca preferida, mas estava mais complicado. Isso impulsionou a venda no auto-serviço, com supermercados e lojas especializadas sendo alternativas, mas esse contexto também fomentou o processo de implantação de sites e lojas virtuais. O e-commerce é uma tendência em vários segmentos de mercado. Muitos estão investindo nessa forma de relacionamento com o público, estruturando seu e-commerce, que será mais uma fonte de renda para as marcas, além de poder expandir o mercado das cervejarias para todo o Brasil.

A cervejaria Capim Branco estreou seus sites para a Cerveja Lagoon – https://lojalagoon.com.br e e seu destilado o gin Noveau- https://nouveaugin.com.br/

“Percebemos o crescimento nas vendas pela internet e por isso, resolvemos melhorar esses canais e criar um para cada bebida”, fala Thiago Carneiro, gerente comercial das marcas. A previsão é de franca expansão para outros rótulos e souvenires de diversas marcas produzidas dentro da planta da Capim Branco. A proposta é que os sites sejam um grande portal de venda de bebidas artesanais e Premium de Minas Gerais. O site já está no ar e tem combos diferenciados. As novidades não vão parar nos próximos meses. Com segurança e de fácil navegação, os sites aceitam cartão de crédito, pix e boleto bancário como forma de pagamento e atende todo o território nacional.

Lagoon Beer:

Cerveja Lagoon já é sucesso há um ano no mercado.  Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.

“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica Thiago Carneiro, responsável pela área comercial da Lagoon.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Thiago.

Um pouquinho sobre as cervejas

Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu Dry Hopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

Sobre o Gin Nouveau:

A nova marca da cervejaria Lagoon, produzida na cervejaria Capim Branco, veio para ser inovador. O nome é uma homenagem ao movimento Art-Nouveau, que entre 1890 e 1920 quebrou as regras e introduziu uma arte e a estética no mundo todo. Os diferenciais já começam na garrafa. A escolha foi um processo que mereceu muita atenção da equipe de desenvolvimento. A embalagem utiliza bem menos vidro que as demais concorrentes, utilizando menos recursos da natureza. Ela também tem capacidade para 950 ml, bem mais que a oferta do mercado que varia entre 700 e 750 ml em cada unidade. Mais gin, com preço similar aos similares com menos líquido, formalizando um melhor custo benefício. A garrafa também é diferente das demais, com um fundo branco, e acabamento refinado. Esse propósito conceitual Art-nouveau está presente na garrafa, traduzindo o novo jeito de pensar da marca. Há ainda brincadeiras com os consumidores na embalagem como um quadro vermelho “que não significa nada”.

A nova receita é exclusiva e foi desenvolvida com 18 botânicos selecionados que criam uma harmonia de sabor, com destaque para as ervas de Provence, com forte influência mediterrânea e provenientes da França onde o movimento Art-Nouveau teve seu berço. Mesmo com essa carga de ingredientes, o sabor é equilibrado. O consumidor sentirá o bouquet de aromas, com destaque para os florais, mas sem roubar o protagonismo dos demais ingredientes nos drinks. Não é uma bebida neutra, mas não super o sabor em composições e receitas de coquetéis. Esse não é apenas um detalhe de sua fórmula, mas a principal característica e a aposta do sucesso dos desenvolvedores da marca.

Sobre a Capim Branco:

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.

Serviço:

https://www.lagoonbeer.com/

https://www.instagram.com/lagoon.beer/

https://nouveaugin.com.br/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments