terça-feira, julho 23, 2024
HomeGastronomiaBebidaCervejaria Krug fecha parceria com Modernos Eternos

Cervejaria Krug fecha parceria com Modernos Eternos

Cervejaria Krug Bier fechou novamente parceria com a Modernos Eternos BH. A marca mineira estará presente na mostra em 2024, repetindo o sucesso da edição passada. Para Alexandre Bruzzi, diretor de marketing da Krug, essa é uma oportunidade especial para se relacionar com o mercado de arte, cultura e arquitetura. “Não é apenas comercializar cervejas no evento, é posicionar nossos produtos dentro de um dos eventos mais relevantes do setor em Minas Gerais. Um produto Premium de nossa terra. Duas marcas importantes, Krug e Modernos Eternos juntas num propósito de excelência”, afirma Bruzzi.

Até 14 de julho, a edição 2024 da Modernos Eternos BH acontece com a proposta de ressignificar imóveis icônicos. Este ano a mostra ocupa um novo espaço da capital mineira, escolhido em reverência à história, cultura e arquitetura da cidade, o Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), que data da época de fundação da cidade e formou várias gerações de belo-horizontinos. As últimas edições foram realizadas no Prédio Verde do IEPHA – na Praça da Liberdade – e no P7 Criativo – o primeiro arranha-céu projetado por Oscar Niemeyer.

O evento irá receber renomados arquitetos e designers de interiores para assinar os mais de 35 ambientes com as últimas tendências do setor. Em sua nona edição, a Modernos Eternos vai contar com uma extensa programação de mini-talks com temas de cultura, história, moda, arte e mais, apresentações musicais e espaços gastronômicos inéditos. Neste ano, a tradicional Ação Street vai homenagear o legado do IEMG, desafiando artistas contemporâneos a criarem pinturas inspiradas em obras literárias escritas por intelectuais que passaram pela instituição.

Pioneira no mercado de cervejas artesanais em Minas Gerais, a Krug Bier caminha para seus 27 anos liderando o mercado em Minas Gerais. Primeira cervejaria artesanal independente de Minas Gerais, desde 23 de setembro de 1997 a marca une a tradição cervejeira germânica ao jeito mineiro para produzir cervejas excepcionais. A história da Krug começa em 1708 na Áustria. Desse ano datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Brauerai, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen, onde tudo começou. Em algum momento entre a primeira e a segunda guerra mundial, o avô do CEO da Krug, Herwig Gangl, se tornou sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que seguia com rigidez a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.

Em 1997, que ficou marcado para sempre no coração dos belo-horizontinos, nascia a Krug Bier, primeiro Brewpub de Minas Gerais no bairro Belvedere e primeira cervejaria artesanal do Estado.  As pessoas puderam ver de perto uma produção de cerveja. Ali nasceram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, além da Weiss e Amber Ale. Em 2004 foi lançada a linha Áustria e no ano seguinte a fábrica foi transferida para o Jardim Canadá em Nova Lima e não parou mais de crescer. Outro destaque foi o lançamento da linha Expressionista em 2016, um dos grandes sucessos da marca. A marca segue sua expansão pelo país, ganhando a cada dia o coração dos mineiros.

Hoje a principal cerveja do portfólio é a German Pils, que começou a ser produzida em 2020, com a receita que fazia sucesso pela Grieskirchner Brauerai. Em 2023, além do lançamento da Krug Light, a Krug celebrou mais uma medalha para sua galeria em um dos principais concursos cervejeiros, o Brasil Beer Cup 2023. A Krug faturou a medalha de prata na categoria American-Style Amber Lager com sua cerveja Krug Amber Lager.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments