Vítimas do rompimento de Mariana que fazem parte da ação contra a BHP na justiça inglesa devem acessar o portal do cliente (endereço abaixo) e atualizar os termos dos seus contratos. Importante ressaltar que nenhuma taxa de honorário será alterada entre os clientes e o escritório Pogust Goodhead; dessa forma, os valores de indenização que estão sendo pleiteados para os clientes na justiça inglesa e os valores pagos ao escritório em caso de vitória são os mesmos dos contratos atuais.
Com a conclusão do julgamento de responsabilidade da BHP no tribunal inglês em março – cuja decisão deve ser conhecida em meados de 2025 –, os clientes deverão assinar contratos atualizados, que refletem os desenvolvimentos recentes do caso inglês Mariana. O objetivo é garantir que eles abranjam todas as partes do litígio em seu estado atual. Todos os requerentes da ação deverão acessar o portal do cliente e seguir as orientações necessárias.
Em caso de dúvidas, os clientes poderão buscar mais informações com seus advogados brasileiros de confiança ou através do sitewww.casoinglesmariana.com.br – onde também é possível conferir os endereços dos nossos centros de atendimento físicos em Minas Gerais e Espírito Santo –, pelo e-mail contato@pogustgoodhead.com ou telefone +55 33 3038 0604.
O julgamento teve início em outubro de 2024 e a fase de interrogatórios foi concluída no fim de janeiro de 2025. Foram inquiridas sete testemunhas que estiveram em postos-chave da BHP, além de 10 especialistas em Direito Civil, Ambiental e Societário. As partes apresentarão suas alegações finais orais de 5 a 13 de março de 2025; a decisão da corte é aguardada para meados de 2025.
Serviço: Atualização de termos de contrato dos clientes autores na ação contra a BHP na justiça inglesa. Para atualizar o seu contrato, basta acessar o site do portal do cliente (https://clients.pogustgoodhead.com/s/) e seguir as instruções. Mais informações: Link |