sábado, maio 18, 2024
HomeEntretenimentoCasa de shows Autêntica anuncia abertura de novo espaço com apresentações de...

Casa de shows Autêntica anuncia abertura de novo espaço com apresentações de Marina Sena, Tom Zé, Mc Carol, Curumin e Boogarins

Nomes de destaque da música mineira e brasileira já estão confirmados para a programação de maio em imóvel histórico.

A Autêntica, agora situada na Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia BH/MG), local que abrigou o saudoso Lapa Multshow e o Cine Santa Efigênia, anunciou uma programação diversa para os primeiros 30 dias de funcionamento, com artistas de oito estados e de diferentes estilos (MPB, Rap, Trap, Funk e Rock) que embalarão as  noites, com destaque para os shows da mineira Marina Sena e os lançamentos dos novos discos, a exemplo do rapper mineiro Oreia. “Para mim é uma alegria devolver este espaço cultural para a cidade. Não temos compromisso com nenhum estilo, e sim com o que está sendo  feito de bom nos dias de hoje. Queremos receber nomes de fora da cidade, mas também vamos fomentar a cena local” diz Tomás Gonzaga, novo sócio e diretor artístico da casa, que,  depois de mais de 15 anos em São Paulo, passa a dividir seu tempo entre a capital paulista e Belo  Horizonte, sua cidade natal. “Realizar noites com dois shows, sendo um artista da cidade juntamente com um nome de fora é um cenário em que todos ganham: público, casa e artistas – e esse é o formato que a gente vai buscar”,  diz Gonzaga.

O imóvel histórico que agora abriga a casa de shows que funcionou por cinco anos na região da Savassi foi projetado pelo arquiteto, professor e urbanista italiano Raffaelo Bertti, sob encomenda da empresa Cinemas e Teatros de  Minas Gerais, a fim de abrigar o Cine Santa Efigênia, que funcionou no local entre 1942 e 1983.  O arquiteto também assina diversos outros projetos da cidade, entre eles a Santa Casa e a  Prefeitura Municipal.

Os ingressos já estão à venda pela pelo site www.aautentica.com.br e serão comercializados pela INTI,  plataforma de vendas e gestão que assinou contrato de exclusividade com a casa. Além da  Autêntica, a plataforma, que pertence ao grupo Time For Fun, atende clientes como Lollapallozza,  XXXperience, Cine Jóia, MASP, Filarmônica de Minas Gerais e muitos outros. “Vimos na Autêntica  a possibilidade de BH ter uma casa de shows dedicada à nova cena da música brasileira e  mineira, e isso nos encantou. Gostamos de parcerias como essa, que valorizam e apoiam os  artistas” disse Nicole Stad, CEO da INTI.

Confira a agenda de reinauguração da Autêntica:

28 de abril: Laura Catarina (MG) e Tom Zé (SP)

30 de abril: Marina Sena (MG)

05 de maio: Tagua Tagua (RS) e Chico e o Mar (MG)

06 de maio: FBC (MG)- Sexta Básica BH

07 de maio: Carne Doce (GO) e Alice Caymmi (RJ)

12 de maio Liniker (SP)

13 de maio: Fresno (RS) e Elizia (MG)

14 de maio: Mc Carol (RJ) e Mac Júlia (MG)

19 de maio: Viva Marku: homenagem a Marku Ribas

20 de maio: Boogarins (GO)

21 de maio: Oreia (MG) e Rincon Sapiência (SP)

26 de maio: Hotelo (SP) + Plutão da Foi Planeta (RN) + Dulce Y Melancólico (MG)

27 de maio: Curumin (SP) e Orquestra Atípica de Lhamas (MG

28 de maio: Far From Alaska (RN) e Young Lights (MG)

 29 de maio: Matanza (RJ)

 

 

A Autêntica

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço,  agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passa a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura.  Leo Moraes, sócio e diretor de comunicação da Autêntica, que também é músico e subiu ele  próprio aos palcos da casa para se apresentar, diz que o novo projeto é “a materialização de um sonho antigo para todos que trabalhamos com música em Belo Horizonte.

A Autêntica é construída por músicos, artistas e produtores culturais, dos sócios, aos colaboradores e o público. Por isso, estamos tão gratos com o público que nos ajudou a financiar parte da reforma desse prédio histórico, que é patrimônio cultural reconhecido pelo Estado”. Além de calaboração do público a campanha contou com apoio de marcar importantes na cena cultural do país e vídeos de artistas relevantes como Elza Soares, Fernanda Takai e Toninho Horta: “nosso maior orgulho é contar com pessoas que acreditam no nosso projeto, como os que colaboraram para a campanha de financiamento coletivo, os artistas que se mobilizaram e as parcerias institucionais como Inhotim e Sesc” reforça Sergio Lopes, sócio fundador da casa, que também é criador do festival ViJazz.

A nova casa terá capacidade para 1.500 pessoas, mas poderá ser modulada para shows de 400 a 600 espectadores. “Nos preocupamos em construir uma casa que dialogasse com as demandas da cidade e que pudesse receber shows de diferentes perfis. Atendendo sempre com qualidade o público e os artistas. Queremos promover boas experiências, desde a compra do ingresso até a hora de pagar a conta e ir embora. Estamos pensando em tudo” disse Bernardo Dias, sócio e diretor-executivo do projeto.

As novidades não param por aí. “Vamos retomar também o forró de terça-feira, que já funcionava na antiga casa e foi uma tradição do Lapa. Mais shows já estão fechados e teremos mais anúncios em breve pelo Instagram da Autentica (@autentica.bh). Temos recebido um retorno muito legal do mercado e das pessoas, todos querendo saber detalhes do projeto. Agora estamos focados em terminar a obra e iniciar a montagem dos nossos equipamentos.” concluiu Luiz Prestes, novo sócio e diretor técnico da casa.

Serviço:

O que: Autêntica  – Programação de abertura: 28 de abril a 29 de maio

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

Endereço: Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia (BH/ MG)

Instagram: @autentica.bh

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments