terça-feira, maio 21, 2024
HomeNoticiasEmpresasCarros Elétricos: transformação da realidade urbana

Carros Elétricos: transformação da realidade urbana

Impacto do segmento de veículos elétricos é observado na mobilidade e logística urbanas e no compartilhamento de veículos

O avanço da tecnologia do segmento de carros elétricos está revolucionando a maneira como nos movemos e transportamos mercadorias em áreas urbanas. Além de contribuir para a redução das emissões de carbono, esses veículos estão sendo adotados em diversos setores, como no transporte público, na logística urbana e, até mesmo, no compartilhamento de carros.

Nesse cenário, a Voolta, empresa de fornecimento de equipamentos e infraestrutura para estações de recarga de veículos elétricos, que pertence ao grupo SolarVolt, sinaliza que os carros elétricos estão transformando a realidade urbana, sendo opções procuradas pelo mercado e proporcionando benefícios tanto para as empresas quanto para o meio ambiente.

Em muitas cidades ao redor do mundo, o transporte público está fazendo a transição para veículos elétricos como parte de seus esforços para reduzir a poluição do ar e melhorar a qualidade de vida dos residentes. ”Os ônibus elétricos, por exemplo, estão se tornando cada vez mais comuns, especialmente, aqui no Brasil. Eles oferecem vantagens como emissões zero, menor ruído e custos operacionais mais baixos em comparação com os ônibus a diesel. Essa mudança está tornando o transporte público mais atraente para os passageiros e contribuindo para cidades mais limpas e saudáveis”, destaca Gabriel Guimarães, diretor comercial da SolarVolt.

Já no setor de logística, a adoção de veículos elétricos está otimizando a entrega de mercadorias nas áreas urbanas. Empresas de logística estão investindo em frotas de vans e caminhões elétricos para reduzir os custos de combustível, minimizar as emissões e atender às regulamentações ambientais. Esses veículos são especialmente adequados para entregas urbanas, nas quais a autonomia da bateria é suficiente para atender às demandas diárias, além da capacidade de recarregar em locais estratégicos, tornando a logística mais eficiente.

Além disso, o compartilhamento de carros elétricos, que vem se tornando mais comum entre os cidadãos, está transformando a maneira como as pessoas se locomovem nas cidades. Com aplicativos de mobilidade, os usuários podem alugar carros elétricos por minutos ou horas, reduzindo a necessidade de propriedade de veículos particulares. ”É uma tendência que não só reduz a poluição do ar, mas também alivia o congestionamento nas ruas urbanas, pois menos carros estarão em circulação. Com isso, empresas desse setor estão expandindo rapidamente em centros urbanos e, em alguns lugares, estão se tornando parte integrante da infraestrutura de mobilidade”, conta o diretor comercial.

A mobilidade elétrica não apenas melhora a qualidade de vida nas cidades, mas também contribui para um futuro mais sustentável, no qual a mobilidade é acessível, eficiente e ecologicamente responsável.

Sobre a VOOLTA

Fundada em 2022 e com sede em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a VOOLTA é uma empresa do grupo SolarVolt, somos especializados em fornecimento de equipamentos e infraestrutura para recarga de veículos elétricos. Desde o início da negociação comercial, nossos consultores subsidiam o cliente com informações regulatórias, técnicas e financeiras para que a escolha do carregador seja aderente à necessidade real de utilização.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments