sábado, setembro 7, 2024
HomeNoticiasCidadeCampanha publicitária de Natal do Minas Shopping destaca o universo dos Beatles

Campanha publicitária de Natal do Minas Shopping destaca o universo dos Beatles

O sucesso da banda The Beatles é a aposta da decoração de Natal deste ano no Minas Shopping. Para acender o espírito natalino no coração das pessoas, a campanha publicitária para a data busca reforçar a esperança e o amor, sentimentos muito presentes nas canções do grupo britânico. Na ação promocional deste ano, criada pela agência Stalo IN, a cada R$400 em compras, os clientes ganham um panetone com gotas de chocolate e um número da sorte para concorrer a um SUV Tiggo 8.

A estratégia de divulgação da campanha, também assinada pela agência Stalo IN, é integrada por mídia off e on-line, está sendo veiculada em emissoras de rádio, backbus nos ônibus que circulam em Belo Horizonte e região metropolitana, mídia em painéis de LED nas principais vias da cidade e abrigos de ônibus. Há também anúncios no Google e Facebook, além das mídias sociais do Minas Shopping e estão planejadas ações com influenciadores digitais.

As peças têm o álbum e o filme “Yellow Submarine” como a principal inspiração. A ilustração, idealizada originalmente pelo desenhista Heinz Edelmann, surpreendeu, à época, por suas cores e estilo únicos. “A animação é resultado de uma combinação de gêneros e estilos artísticos, que entrou para a história e, até hoje, inspira artistas. Decidimos trazer esse ar alegre e revolucionário para a decoração e campanha de Natal deste ano”, conta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. A decoração e os anúncios da campanha são licenciados.

A temática, inédita entre os shopping centers de Minas Gerais, trabalha o Natal de forma lúdica e nostálgica. “Natal também é feito de música, de esperança, de amor, e pouca gente cantou isso tão bem quanto os quatro rapazes de Liverpool”, declara Ana Paula. O quarteto de Liverpool também é a inspiração central das atividades na Praça de Eventos (Piso 1), como espetáculos musicais, com danças e acrobacias aéreas, e shows de bandas cover.

O sorteio do carro será realizado no dia 6 de janeiro. Os consumidores podem trocar as notas fiscais no lounge de trocas, que fica na Praça de Eventos (Piso 1), até o dia 5 de janeiro. O brinde será limitado a um por CPF, enquanto durarem os estoques.  O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo “Meu Minas”. Os clientes vão fotografar as notas fiscais e enviar via WhatsApp ou no próprio aplicativo para se cadastrarem na ação promocional.

Natal que une gerações

A decoração é uma atração à parte para crianças e adultos. Os visitantes têm a oportunidade de reproduzir a famosa foto do grupo na Abbey Road, além de conhecer símbolos londrinos famosos, como o ônibus vermelho, a torre Big Ben e as cabines telefônicas. O “Natal The Beatles Yellow Submarine” fica no Minas Shopping até o dia 5 de janeiro. A programação também inclui apresentações de corais de escolas, corais profissionais e o Coral do Minas Shopping, composto por lojistas e funcionários do empreendimento.

A tradicional árvore de Natal conta com 14 metros de altura e muitas cores, sendo um dos principais destaques da decoração natalina do shopping. Para a gerente de Marketing do Minas Shopping, as músicas do grupo britânico são capazes de unir gerações. “A época do Natal é sobre isso: união, amor e família. Poder fazer com que as diversas gerações se conectem através da música deixa a data ainda mais mágica”, afirma.

Ficha técnica

Agência: Stalo[IN]

Cliente: Minas Shopping

CEO: Euler Mendes

Diretor de Estratégia e Inteligência: Bruno Vasconcelos

Diretor de Processos Criativos: Diego Borel

Gerente de Atendimento: Bárbara Fares

Gestão do Cliente: Malu Reis e Karinne Prates

Direção de Criação: Renato Brasil

Direção de Arte: Jonathan Oliveira

Redação: Flávia Ribeiro e Amaury Vieira

Finalização: Reinaldo Rodrigues

Planejamento: Vitor Coelho

Mídia OFF: Ana Luiza Vial

Mídia ON: Camila Rodrigues e Ester Mendes

Digital: Henrique Souza e Laila Araújo

Produção gráfica: Carlos Bonomi e Ilma Costa

Produção RTVW: Flávia Lorentz

Produção Fotográfica: Six Star

Produção de Vídeos: Six Star

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments