terça-feira, dezembro 3, 2024
HomeNoticiasEmpresasBretas doa 200 kits de estojos ecológicos para celebrar o Dia das...

Bretas doa 200 kits de estojos ecológicos para celebrar o Dia das Crianças

Produzidos a partir da reciclagem de lona e banners, kits foram entregues aos jovens da instituição Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves

Unindo o cuidado com o próximo e a sustentabilidade, o projeto Costura Criativa, da rede Bretas, realizou uma doação muito especial nessa sexta-feira, 4 de outubro. Em homenagem ao Dia das Crianças foram entregues 200 kits com estojos escolares para jovens em situação de vulnerabilidade social acolhidos pela instituição Cidade dos Meninos, no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

A história dessa entrega envolveu o trabalho de muitas mãos e começou há mais de um ano dentro das lojas do Bretas. Isso porque os estojos de lápis doados são resultado do reaproveitamento das centenas de lonas e banners utilizados para divulgar as grandes campanhas do supermercado. A reciclagem desse material é feita através de uma parceria com o coletivo de mulheres Marias Vão Com as Outras Sim!, que utiliza da costura criativa para transformar as lonas em ecobags, mochilas, estojos e até aventais infantis. Os produtos gerados pela associação são adquiridos pelo próprio Bretas e, posteriormente, doados para entidades de apoio a crianças.

A parceria com o coletivo tem sido uma experiência enriquecedora, que conecta sustentabilidade e empoderamento feminino. Ao reaproveitar as lonas e banners de comunicação de nossas lojas, não só reduzimos o descarte de materiais como geramos produtos de grande utilidade no dia a dia das famílias. Estamos muito felizes e orgulhosos em celebrar este momento junto à comunidade, especialmente em uma data tão representativa como o Dia das Crianças”, afirma Camila Pereira, gerente de Marketing do Bretas.

Neste ano, a entrega foi realizada presencialmente na Cidade dos Meninos. Nos kits doados, além dos estojos de material reciclável, cada criança recebeu caixas de bombom fornecidas pela Nestlé.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments