domingo, junho 16, 2024
HomeNoticiasEmpresasALE Combustíveis amplia opções de loja de conveniência com modelo em contêiner

ALE Combustíveis amplia opções de loja de conveniência com modelo em contêiner

A distribuidora de combustíveis ALE passou a oferecer, neste mês, uma nova opção de instalação para loja de conveniência A Esquina: módulos em contêiner. O conceito “plug and play” torna a instalação mais ágil e garante mais praticidade e inovação aos revendedores da marca.

O modelo A Esquina Container se destaca pela abordagem inovadora e rapidez na implantação, com um prazo de cerca de 60 dias para estar pronto e em operação. “É uma ótima solução para o empresário que não possui infraestrutura em alvenaria e, em alguns municípios, o processo de aprovação e obtenção de alvará de funcionamento também é mais ágil”, ressalta o gerente de Operações de Varejo da ALE Combustíveis, Frederico Amorim. A versatilidade do modelo permite ainda a montagem de estruturas modulares, horizontal ou verticalmente, conforme a necessidade do local, para instalação de áreas de venda ou estruturas complementares, como banheiro, vestiário e estoque.

A primeira revenda a adotar o modelo de loja em contêiner é o Posto ALE Margui II, em Maricá (RJ). Outros contratos já foram fechados para instalações em Minas Gerais e em Goiás. De acordo com Amorim, atualmente, a ALE tem um fornecedor habilitado para o fornecimentos dos contêineres. Nos próximos meses, a companhia pretende homologar outros fornecedores para otimizar a instalação em todos os estados onde atua e expandir a presença nacional da marca A Esquina. “Com novos fornecedores, teremos a vantagem de redução no valor do frete devido à proximidade em outras praças”, afirma Amorim.

O contrato firmado pela ALE com o atual fabricante de módulos oferece a possibilidade de o empresário comprar ou alugar o contêiner. “O modelo de locação é uma grande sacada, pois permite que o revendedor teste a operação de uma loja de conveniência antes de comprar os módulos”, afirma Amorim.

Para garantir a qualidade e a padronização, os contêineres são entregues pintados com a fachada característica da loja A Esquina, além de estarem preparados para instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Frederico Amorim destaca que a franquia A Esquina continua oferecendo três tipologias de lojas (Self Service, Café e Padaria), que podem ser instaladas em alvenaria ou montadas em contêineres.

Tipologia das lojas
Self Service: É opção que necessita de menor investimento. Ela é uma loja menor, com mix de produtos de uma loja de conveniência comum.

Café: Além dos itens usuais encontrados em uma loja de conveniência, a modalidade Café também inclui produtos da categoria food service. O cliente tem acesso a um ambiente que combina conveniência e lanchonete.

Padaria: Essa opção oferece uma experiência completa. Além do mix de produtos típicos de uma loja de conveniência, a padaria também comercializa produtos de padaria, como pães, tortas e doces. Dessa forma, o cliente é incentivado a consumir no posto, podendo adquirir produtos na padaria e, ao mesmo tempo, abastecer o veículo.

Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments