domingo, fevereiro 25, 2024
HomeNoticiasAlbanos lança longneck da premiada Albanos Session Ipa

Albanos lança longneck da premiada Albanos Session Ipa

SESSION IPA LONG NECK – Foto Thiago Henrique.

 

Cervejaria traz variedade e opções práticas para os amantes de cerveja. É possível encontrar tanto no Bar Albanos quanto em pontos de venda

cervejaria Albanos sempre encontra formas de trazer mais sabor e variedade para seu público. A Albanos Session Ipa, que ficou entre as três melhores da categoria no World Beer Awards 2022 no Brasilganha agora a versão long neck. Mais prática para o consumo em diversas ocasiões, diversificando o consumo dos apaixonados por cerveja, já é possível encontrar a versão no Hub Cervejeiro Albanos, delivery, loja online e também em pontos de venda físicos.

Seja para sentar no hub cervejeiro com os amigos curtindo uma noite gostosa em Belo Horizonte ou em um churrasco despretensioso no fim de semana, a Session Ipa é a favorita de muitos na grande família Albanos. Se antes ela já garantia a refrescância com seu leve toque cítrico na embalagem em garrafa de 600 ml na hora de compartilhar, agora há a nova opção em long neck para maior variedade, mas com o mesmo sabor.

A Albanos Session Ipa é uma cerveja de corpo muito leve, teor alcóolico baixo e coloração amarela bem clara. Pela pouca presença de malte no sabor destaca o amargor dos lúpulos, de características cítricas e levemente resinosas.

A Session se enquadra em uma categoria que é tendência no mundo inteiro por sua leveza e alta drinkability, agradando diferentes gostos. Apesar de serem cervejas que ganharam notoriedade recentemente devido a escola norte-americana, tem origem inglesa que remonta ao século 18. Seu nome tem um motivo curioso: era comum os trabalhadores consumirem cerveja no intervalo do trabalho, e uma das teorias é de que o termo surgiu nessa época, pois esses períodos de pausa eram chamados de “Session”.

Na hora de harmonizar, ela cai bem com queijos fortes, embutidos e carnes vermelhas, contrapondo os aromas e paladar. Os mineiros vão se apaixonar ao experimentar com queijo canastra de baixa maturação, mas vale a pena ousar e combinar também com um bom ceviche.

Rótulos premiados

As cervejas Albanos se destacam no mercado cervejeiro e já receberam importantes prêmios nacionais e internacionais. São mais de 20 troféus no total, em apenas cinco anos.

A Albanos Brown Ale é uma das campeãs de medalhas na Cervejaria: Foi considerada a melhor American Brown Ale do Brasil no World Beer Awards 2022, já foi ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022, ouro no Brasil Beer Cup 2021, prata na Copa Cerveja Brasil 2019 e ouro no World Beer Awards 2018.

Além dela, a Albanos Accidentally Sour – Brown já foi eleita a melhor do mundo em sua categoria, no mais importante concurso do setor, o World Beer Awards 2021. Neste mesmo concurso, a marca ainda teve outros dois prêmios, bronze para a Life Lager e para a Albanos Accidentally Sour – Pumpkin.

Os rótulos especiais da marca foram premiados em diversos outros estilos e categorias: Albanos 1870 Külmbacher (ouro – Concurso Brasileiro de Cervejas 2022), Albanos Extra Special Bitter (prata WBA 2019), Albanos Bohemian Pilsner (ouro WBA 2018), Albanos Pumpkin Ale (prata WBA 2018), Albanos Irish Dry Stout (bronze Festival Brasileiro de Cerveja 2018).

O reconhecimento, não só da crítica especializada, mas do público consumidor – que traz seu feedback diário, é um reflexo da expertise e constante inovação da marca Albanos em mais de duas décadas de trajetória. “São 26 anos olhando além. Quando inauguramos o Albanos não havia choperias na cidade. Mas não paramos no tempo, estamos sempre atentos e pesquisando as tendências e o comportamento do setor. Por isso hoje podemos comemorar tantas conquistas”, explica Rodrigo Ferraz, diretor da marca.

Mais informações:

https://albanos.com.br/

https://www.instagram.com/cervejariaalbanos/

https://www.instagram.com/baralbanos/

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
■ Felipe de Jesus | Gestão e Apoio (voluntário) no portal "ViralizaBH" pela Agência de Notícias | Publicidade & MKT - Grupo Conteúdo (GC): ■ Formação Acadêmica (Graduações): Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação: Jornalismo, Publicidade, MKT e RP (UEMC), Jornalista: graduado no curso de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário: graduado em Publicidade & Propaganda pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo: graduado no curso de Bacharel em Teologia (livre) pela Faculdade ESABI-BH/MG e Sociólogo: graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP (Licenciatura). É também Economista: graduado no Bacharelado em Ciências Econômicas pela USIP/SP, Advogado: graduado no curso de Bacharelado em Direito pela FACSAL/UNIESP-S.A e Perito Judicial: Cálculos Contábeis / Financeiros (Área Trabalhista) - e em Engenharia de Avaliação de Imóveis (Área Imobiliária) pela Escola Beta Perícias Judiciais.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments